Kaspersky Rescue Tool

Alguem que utiliza aquela iso da kaspersky, chamada Kaspersky Rescue Tool, sabe se precisa atualizar o banco de dados de virus e como se faz isso?

E podem me dizer porfavor, se vale a pena utilizar essa ferramenta?

1 Curtida

J√° utilizei sim, tanto Kaspersky quanto Eset SysRescocue, ambos, para uma melhor efic√°cia, tem que atualizar.

Estando conectado, basta pedir para atualizar, busca diretamente do servidor. No meu caso, valia a pena sim, já consegui recuperar máquinas que não acessavam o sistema, cheia de vírus.

Eset vinha com um pequeno banco de dados que já ajudava, mas era bem desatualizado. Não lembro que eu tinha uma preferência na época, mas sempre que andava com mídias dos dois.

como que eu atualizo??? n√£o estou achando?

Antigamente, havia um botão de atualização e atualizava automaticamente:

Mas eu usei isso a mais ou menos uns 10 anos, pode ter mudado… caso vc tenha um iso antiga, pode ser que até o servidor de update tbm seja outra.

a minha iso, baixei hoje.

Posso testar de casa para ver se consigo, mas seria só mais tarde. Caso esteja com urgência, recomendo a outra opção que passei na primeira resposta, deve nada e abre um linux com particionador e teste no HD, coisa que kaspersky não disponibilizava.

se bem que essa n√£o funciona sem estar conectado a internet

quais tipos de virus essa iso acha, você sabe???

Quais eu não lembro, mas lembro que tinha um micro com XP que não iniciava, iniciei na época com um cd e encontrou mais de 11 mil vírus, depois de remover tudo tive que reparar o sistema, mas me livrou dos vírus, não tinha o hábito de usava antivírus pois não acessava a internet, porem conectava pendrive de todos…

que isso, 11 mil.

eu tinha formatado o pc fazia menos de 2 meses, porém o emulador de android que a minha mãe utiliza para usar o whatsapp, pediu para atualizar, e eu atualizei.

mesmo eu desmarcando as op√ß√Ķes desnecess√°rias, a atualiza√ß√£o instalou algum programa que n√£o lembro, porque eu vi na pasta todos os programas, mas eu deletei e instalou tamb√©m alguma coisa do mcafee!

fiquei muito irritado com isso, máquina recém formatada! que ódio.

haha chegou ao patamar de 11 mil pq eu conectava todos os pendrivers e achava esquisito que mudavam sozinhos todos os arquivos por pastas, na minha inocência nem me dava conta que poderia ser alguma coisa. Depois de 4 anos resolvi fazer um teste, foi mais que necessário para chegar a esse montante.

@thespation

em vez de tentar remover tudo, n√£o era mais f√°cil formatar???

porque tem antivirus que acha vários vírus, mas não remove metade.

Na época, eu não sabia formatar, era coisa de outro mundo. Hoje em dia eu formato até sem precisar, configura uma distribuição toda e depois formato e começo a configurar tudo novamente, acho que se tornou um vício mesmo rs