Jogos "testados" no Linux não funcionam para mim

Olá pessoal.

Eu instalei os requisitos para jogar no Linux ( lutris, vulkan, proton…) sendo que não consigo rodar alguns jogos que para alguns parecem tranquilos.

Não consegui rodar “Shadow of the Tomb Raider” nem ao menos o Euro Trucker.

Eu baixei pela Steam os demos pois se rodassem eu os compraria. Mas não roda. Vejam um exemplo do Shadow of the Tom Raider:

Quando clico em jogar, a tela pisca e não roda. Na Steam aparece como se estivesse rodando e depois aparece para dar Play novamente.

Alguém teve algum problema e sabe como solucionar?

Obrigado.

Qual versão do Proton você está usando na Steam?

Eu habilitei a última versão.

Habilitei também os sombreadores.

Uso o Pop!_OS 20.04 LTS. Aqui está rodando tranquilo.

1 curtida

A pergunta é: Qual o seu hardware? Porq n é porq roda em linux que simplesmente vai rodar em todo tipo de hardware.

2 curtidas

@henriqueffc Eu vou fazer isso e tentar novamente. Obrigado.

@anon34547030 É um Ryzen 7 1700X com uma RX 570 e 16 GB de RAM.

1 curtida

Funcionou? Talvez possa ser algum problema de driver também. Espero que não. O seu hardware é muito bom.

O Euro Truck Simulator 2? Rodo sem problemas com e sem Proton…

1 curtida

Pera, você tentou rodar o Shadow of The Tomb Raider com o Proton e não o nativo?
(Acordei agora e o sono me deixa lerdo)

1 curtida

Vc instalou a steam por onde ? Se for flatpak, instala de outra forma

2 curtidas

image

A versão Demo está indicada para Windows no site da Steam. A versão paga tem a opção nativa.

Eu entendi que ele instalou a versão Demo. "Eu baixei pela Steam os demos pois se rodassem eu os compraria. "

1 curtida

Ah, make sense. Desculpa, tô dormindo mal horrores e hoje acordei sete da manhã com os vizinhos fazendo obra :grimacing:

1 curtida

Ele baixou pelo YaST, versão .RPM

1 curtida

Tranquilo.

image

O Euro tem a versão Demo nativa. Pelo menos é o que indica na Steam. Se isso estiver correto é estranho não ter rodado normal.

1 curtida

Promoção não é todo dia, bro. A gente pega por exemplo o Call of Duty: Modern Warfare 3, um jogo de dez anos atrás e ainda cobram uma nota. Dá uma olhada neste site e comece a preparar a carteira :grin:

https://www.whenisthenextsteamsale.com/

As vezes tem promoção no meio da semana para alguns jogos da Steam, mas é bem random, não existe um padrão*

1 curtida