Jogos quebrados no linux mint [RESOLVIDO]

Estou usando linux mint 19.2 e eetou tento problemas em alguna jogos, simplesmente eles não aparecem alguns props e textos nos menus e ate na gameplay, a maioria com esse defeito sao jogos mais novos… Estou na dúvida se esta faltando algo a se configurar no wine.

Jogos com problemas:
-BeamNG Drive
-PC Building Simulator
-Max Payne 3
-Project CARS 2
-Sleeping Dogs DE
-Need For speed Most wanted 2012

Cada jogo pode ter uma solução diferente, ou mesmo nem ter uma solução.

Sem uma lista dos jogos que você está tentando rodar, não vai obter uma resposta.

-BeamNG Drive
-PC Building Simulator
-Max Payne 3
-Project CARS 2
-Sleeping Dogs DE
-Need For speed Most wanted 2012

Esses são os que tive problemas, alguns jogos que eu tentei rodaram OK como COD MW3 Rocket league e Saints row 4.

Você aplicou algum tema no WINE?

Não, apenas baixei o wine e estou usando.

Então instala as fontes com o comando: winetricks corefonts

1 Curtida

Se ainda aparecerem corretamente os textos, tente definir o modo de gráficos para OpenGL nas configurações.

Nota: qual a saída de wine --version (ou seja, qual a versão do Wine que você está usando?

wine-4.0 instalar as fontes que o raul indicou resolveu parcialmente o problema, no beam ng e no pc bulding por exemplo, mas jogos como o sleeping dogs e o project cars continuam com defeito

Essa solução funcionou parcialmente. Alguns jogos voltaram ao normal como o BeamNG e o PC Building Simulator, mas o Project Cars 2 e o Sleeping dogs estao com Problemas ao iniciar mas sao problemas diferentes não sei se a mesma soluçao se aplica. Project Cars abre uma tela preta apenas com o audio do jogo e o sleeping dogs abre uma tela identica a tela que esta ao fundo como se fosse um print da tela dentro da janela do jogo, aparentemente são bugs graficos e não sei dizer quais dependencias faltam. Nas saidas do termnal quando executo o jogo aparece um fixme sobre o d3d11

Você pode tentar rodar pelo Lutris, com dxvk.

1 Curtida

Depois de instalar dxvk e configurar com o lutris tudo deu certo. Muito obrigado!!

1 Curtida