Jogos para um CLT - Lara Croft and the Guardian of Light

:video_game: Plataforma: Steam
:hourglass_not_done: Duração: 11 hours
:100: Nota: :star::star::star: (3/5)

Uma Nova Direção

Este título marca um desvio ousado e revigorante da fórmula tradicional de Tomb Raider. Em vez da usual aventura em terceira pessoa com narrativa cinematográfica, este spin-off adota uma perspectiva isométrica, combate no estilo arcade e resolução cooperativa de quebra-cabeças. O resultado é um jogo de ação e aventura meticulosamente projetado, que transmite nostalgia e inovação. A história é leve, mas eficaz: Lara se une a Totec, um antigo guerreiro maia ressuscitado para ajudar a impedir que o espírito maligno Xolotl mergulhe o mundo na escuridão. A narrativa serve principalmente como pano de fundo para a jogabilidade, onde reside a verdadeira diversão.

Jogabilidade Focada em Cooperação

A campanha pode ser jogada individualmente ou em modo cooperativo para dois jogadores, e é no modo cooperativo que o jogo realmente brilha. Muitos quebra-cabeças e encontros de combate são inteligentemente projetados para incentivar o trabalho em equipe, com o gancho de Lara e o arremesso de lança de Totec criando maneiras dinâmicas de navegar pelos níveis. Infelizmente para mim, como acontece com muitos jogos cooperativos que joguei, experimentei este sozinho, e mesmo assim foi uma experiência agradável, por isso ainda recomendo este título para jogadores solo. A jogabilidade combina tiro com dois analógicos, plataforma e quebra-cabeças ambientais de forma perfeita. O combate é rápido e responsivo, com uma boa variedade de armas, relíquias e artefatos que modificam as habilidades e incentivam a experimentação.

Quebra-cabeças Inteligentes e Atmosfera

Os quebra-cabeças encontram um equilíbrio satisfatório entre engenhosidade e intuitividade, recompensando a exploração sem serem frustrantes. A perspectiva isométrica dá ao jogo uma sensação arcade distinta, embora às vezes possa dificultar a percepção de profundidade durante saltos ou armadilhas. Visualmente, o jogo ainda se mantém bem para a sua idade; os ambientes, templos antigos, ruínas em ruínas e câmaras cheias de armadilhas são detalhados e atmosféricos. A trilha sonora complementa o cenário com um tom aventureiro, e o desempenho é fluido mesmo em hardware modesto, tornando este um jogo adequado para sistemas mais antigos ou até mesmo para portáteis.

Uma Aventura Subestimada

No geral, este título é uma aventura bem elaborada e dinâmica que prova que a franquia pode prosperar fora de sua fórmula usual. Sua mecânica precisa, design cooperativo inventivo e ciclo de jogabilidade recompensador o tornam uma das joias mais subestimadas de sua época. Apesar de eu o elogiar tanto, não acho que seja um jogo imperdível, exceto para os fãs da franquia, ou se você realmente curte jogos cooperativos com foco na história, que, aliás, são raros nesse tipo de videogame.

2 curtidas

Roda legal no Linux?

1 curtida

Sim, plug-and-play.

1 curtida

Legal! Qualquer dia eu instalo pra dar uma brincada. :grinning_face:

É jogável pelo teclado?

1 curtida

Eu acho muito ruim, prefiro o controle, mas tem como sobreviver no teclado.

2 curtidas