Jogos no windows tem melhor resolução gráfica que o mesmo game no linux?

Olá pessoal, gostaria de saber se um game que tem versões para windows e linux exibe a mesma resolução, ou se no windows a qualidade de imagem e jogabilidade é superior.
Obrigado!

1 curtida

Cara, eu so uso a steam pra joga e o único game não steam que eu tenho no Linux é o 0.A.D, e não vejo diferença nenhuma de resolução nesses games n… Pra mim roda igual :wink:

1 curtida

Eu não senti diferença alguma, só no desempenho do jogo, os jogos que testei foi League of Legends (Lutris) e Word of Warcraft (Lutris) o League of Legends costuma passar de 250 fps (frame unlimited) no Windows 10, já no Lutris isso caiu pra 180~230 exatamente nos mesmos cenários, claro isso não deixa o jogo “inviável”, eu geralmente travo a 60fps e deixo lá rodando estável nisso, agora sobre o Word of Warcraft em dungeons sempre tá caindo pra 40 fps, no Windows com quase as mesmas config (ao invés de dx11 foi 12) ele estabiliza em 60 (V-Sync).

Agora jogo “nativo” no linux não testei nenhum comparado ao Windows, mas creio que não, a resolução fique a mesma, e o desempenho provavelmente também.

1 curtida

Olá @Ubiracy tem muitas variáveis envolvidas aí, mas nos jogos “oficiais” que eu testei a qualidade das imagens foi a mesma: Dota 2, Trine 2, Euro Truck Simulator, Bastion, Borderlands 2 e Civilization V.

Assim como qualquer jogo portado, a qualidade da programação pode afetar a jogabilidade e os gráficos - acho que todo mundo se lembra dos problemas com alguns jogos da série Arkham do Batman por exemplo.

Então, creio que uma resposta mais objetiva seria: vai depender de cada jogo. :slight_smile: