Jogos locais estão fadados a morte?

Ontem eu estava jogando o meu Shadow Warrior Clássico, e vi o video do Dio sobre jogos na nuvem… Eu já sabia que essa era a idéia do futuro, mas eu acabei desistindo de continuar jogando o meu Shadow Warrior por acreditar que ele estava ultrapassado, e principalmente por depender de processamento local…

Eu não entendi esse motivo de você desistir de jogar por acreditar que está ultrapassado.

Eu comecei a jogar Ultimate Doom agora em 2020, e minha meta é zerar todos os Dooms, Quakes e Wolfensteins.

Essa história de “jogos locais fadados a morrer” não deve ser motivo para impedir sua diversão, pois tudo que conhecemos hoje, como desktop e consoles também estão fadados, mas o desaparecimento destas coisas será tão gradual que talvez nem estaremos vivos para presenciar estes desaparecimentos.

Independente do futuro… Se você tem o jogo agora, apenas jogue, e divirta-se.

5 curtidas

Concordo com o @ewertonurias, tem nada haver.

É a mesma coisa da galera do Atari deixar de jogar, pois imaginavam que hoje em dia existiriam “super computadores” com jogos ultra realistas e etc…

3 curtidas

Se eu me prender demais a essas tecnologias locais eu poderei não me acostumar quando os jogos na nuvem chegarem e matarem os jogos locais

para mim é um sacrilégio misturar jogos locais com jogos na nuvem, ou é um, ou é outro, e como os jogos na nuvem são o futuro, prefiro eles mesmo

Eu percebi que o jogo que eu estava jogando era ultrapassado

Cara, sinceramente isso é sério?

Você deixou de jogar um jogo só pelo fato de ele ficar ultrapassado daqui há alguns anos?
Foque no agora, ou você ira passar um longo tempo se deprimindo por viver demais no futuro, e esquecer da sua vida agora. Quando você ver já estaremos nessa realidade do cloud gaming, e você vai ter perdido muitos bons jogos somente por besteira!

Cara se for mesmo o clássico, tu tá perdendo um jogão, aproveito este post para recomendar o jogo para o pessoal que gosta de Duke Nukem 3D, já que o Shadow Warrior tá de graça na edição com todas as expansões lá na GOG (como é um jogo de DOS, você tem que configurar bem os controles, mas tirando isso, o jogo é de graça, bom, roda em qualquer PC, e vale muito a pena! ).

Mas encerrando o assunto aqui, não pense demais no futuro, senão você vai esquecer de viver o presente

3 curtidas

Tópico com ideia semelhante ao A nuvem, e a sua possivel ameaça ao futuro do Linux desktop, como conhecemos.

Para evitar comentários duplicados, este está sendo fechado.

2 curtidas