Jogo free fire, e eu gostaria de saber como eu transmitiria a tela do meu celular para o notbook(usando o obs)

espero que me entenda!

O ideal é você apresentar mais detalhes do seu computador e sistema que usa, mas de maneira geral, uma das melhores soluções é usar o scrcpy, que espelha a tela do celular no computador e permite você mexer no celular por ele. Ele funciona em Linux e Windows.

Usando essa ferramenta, você somente vai precisar capturar a janela dele com o OBS e adicionar a sua cena.

Repositório no GitHub:
GitHub - Genymobile/scrcpy: Display and control your Android device

Vídeo do Dio:

1 Curtida

gostei muito da ideia, mas o que complica é que trava um pouco, é meio lento, tenho uns amigos que usa um cabo, vou colocar uma foto aqui!

espero que tenha ajudado, e desculpa o incomodo a vocês,sou novato aqui!!!(só queria saber para fazer toda a configuração)

Esse adaptador da foto parece ser um USB (Android) ou Lightning (iPhone) para HDMI. Nesse caso, o celular que você usa precisa suportar saída de vídeo pelo USB/Lightning para HDMI.

Se você conseguir configurar essa saída para espelhar a tela do celular, aí o que você precisa é de uma placa de captura, onde você conecta um cabo HDMI desse adaptador na entrada HDMI da Placa. Existem placas de captura USB e PCI-e, o mais prático seria uma com USB.

Caso não consiga espelhar, e precisar usar a saída de vídeo deste adaptador para ver a imagem, aí irá precisar de uma placa de captura com passthrough, para poder ligar em um monitor e também gravar.

Se vale a pena todos esse custo a mais em hardware e complexidade? Não tenho certeza, mas me parece que não. Mas cabe a você analisar de acordo com a sua necessidade.

2 Curtidas

no momento estou usando android! meu notbook não tem placa de captura !

Experimenta espelhar a tela do celular do PC com Guiscrypy e captura com o OBS

qual o modelo do seu cell só pra que tenhamos ideia.

samsung a71

Vc pode perguntar para seus amigos como eles usam essa adaptador e tentar.
Mas eu usaria o scrcpy, o problema do scrcpy é que ele depende muito mais do pc do que o cell.
E outra o scrcpy não captura áudio que dependendo do que pretende fazer complica as coisas.