Jogo de Xadrez em modo console feito em C#

Realizei um pequeno projeto usando C# (ambiente .Net Core). É um jogo de Xadrez que roda via terminal como o título já diz, aos que estiverem interessados segue o link: Chess Project

Vida longa e próspera :lizard: :vulcan_salute:

16 curtidas

Muito legal. Esse .NET Core também dá para fazer GUI com ele né?

GUI só se for mexer com WinForms pelo Mono, que por sinal tá bem complicado sem o MonoDeveloper. Rumores dizem que o .Net 6, que sairá em novembro, permitirá fazer GUI multiplataforma devido ao projeto MAUI.

1 curtida

Muito legal, me lembrou a época do msx, C puro, Assembler e dias sem dormir.

1 curtida

Perdão a falta de conhecimento, também comecei no C# recentemente.

Mas também é possível fazer uma interface que não seja utilizando o WinForms usando o C# / .NET Core?

1 curtida

Tem o Avalonia, mas o trabalho de configurar, por hora, acaba não compensando. A esperança é que o .Net 6 traga o MAUI para Linux também (não somente o Windows e Mac). Para mexer com GUI usando C# no Linux, acaba sendo mais vantajoso investir em Asp.Net. Se for para aplicação local, não via web browser, Java é o caminho ou C++/Python com GTK ou Qt Creator. Espero muito que o jogo vire em novembro com o .Net 6, pois unificará tudo (.Net Framework, .Net Core, .Net Stardand).
Recomendo a leitura: Getting Started - Avalonia UI

1 curtida

O projeto foi descontinuado? Lembrei que você tinha criado, fui acessar para dar uma jogada e notei que o link está fora.

Caso tenha transferido para outro lugar, posso editar para você.

Precisei descontinuar pois estava sem tempo para portar para .NET 6, na época que saiu a versão LTS, ainda não sabia como modificar as injeções de dependências do Startup.cs para o Program.cs. Posso tentar achar o código fonte perdido pelos backups do OneDrive/GDrive e tento portar, mas acabei buscando por novos horizontes dentro do .NET, especialmente ASP, como este MVP: GitHub - JGMelon22/Racing_Club: An ASP.NET Core MVC small project to represents a website to gather car racers

1 curtida