Jogar via lutris Archeage

Abrindo este tópico para pedir ajuda ; Seguinte queria rodar via lutris os Games da trionworlds especifico (archeage) via lutris tem video no youtube pessoal jogando via wine ,mas não ensina como fazer. alguem pode fazer rodar via lutris ficaria muito agradecido.

Instalar um programa via lutris é muito facil, basta ir no site do lutris, pesquisa o jogo/programa que deseja, dai so clicar no install ( vc tem que ter o lutris instalado no computador ) dai ele ja vai aplicar todas as dependencias automaticamente, bem fácil, eu joguei guild wars 2 via lutris bem tranquilo.

Opa bom dia Grimpop. eu sei que é só ir no site instalar via script , mas o mesmo não existe ainda por isso pedi ajuda para alguem testa fazer roda e postar no site do lutris. Obs: existe um script pronto lá mas pelo steam mas o jogo só roda versão regiao americana; o via trion ainda não existe este é liberado para america do sul.

Se eu estivesse em casa te ajudaria, mas no momento estou no trabalho

Pelo que vi parece que ele tem na steam, ja tentou ativar o steam play para tentar rodar ele pelo proton da steam? Talvez funcione sem precisar do lutris, talvez precise utilizar alguns winetricks/protontricks para instalar algumas dependências.

basta instalar a partir do scrip no site, procura o jogo e instala de lá.

1 curtida

acho que pessoal não está me entedendo: Seguinte sei que facil instalar via script pelo site mas o game aqui no caso archeage só tem script via steam com ip block ; a versão que eu quero roda é via aplicativo glyph que é da trion o mesmo roda o game aqui para america do sul.

Você pode tentar ver os detalhes do script da instalação da steam e tentar replicar algumas coisas no lutris/playonlinux

https://www.reddit.com/r/archeage/comments/9c5jr7/archeage_on_linux_september_2018_without_steam/

Eu achei alguém postando sobre isso no reddit, pelo que estou vendo, por que não tenta instalar normalmente pelo Lutris ou direto na maquina?
cria um perfil no lutris, um prefixo, baixa o launch apenas abre ele e tenta instalar normalmente como se estivesse no windows, verifica se está com tudo necessario instalado.

apt install winehq-staging
apt install winetricks

esses de baixo nem conheço.
apt install ttf-mscorefonts-installer
apt install winbind libntlm0

1 curtida


Nem devo jogar, só testando mesmo, tentei o da Steam mas deu erro alegando região não autorizada, não entendi.

boa e valeu pela dedicaçao, se roda fico feliz…

Não to conseguindo postar um print, ta dando erro, o jogo da abrindo mas depois eu testo a area virtual do wine pra ver se resolve o problema do Alt+Tab, a tela do jogo some ou fecha e tem umas texturas preta e tive que desconectar um monitor, o monitor secundario estava criando conflito.


Não ta mais fechando ao dar tab mas ainda tem essas manchas pretas e estou com os dois monitores ligados.

quase tudo funcionando de boa, exceto por essas texturas apagadas.


Sem bug, basta baixar, instalar, ativar ara virtual do windows no lutris e colocar em DX9 pq em DX11 fica bugado. usando D9VK

1 curtida

Opa rp.serejo agradecer por ter se empenhado agradecido; apenas mais um favor tem como vc postar site lutris esta versão sua assim pode ter mais alguem procurando ou ate ajudar.

1 curtida

Não sei fazer script, vou ver se coloco.

1 curtida