Jogar jogos no PC?

Vamos lá, eu estava vendo que estava acontecendo algumas conversas no fórum sobre jogar jogos em computador ou em consoles, e bem como alguns falaram se quer jogar compre um console, eu irei mostrar uma parte da realidade da grande parte dos brasileiros que realmente não tem condições nenhuma de comprar um console e uma tv e ter que comprar jogos novos por 200 reais cada um, quando na realidade você com um PC consegue rodar os jogos até melhores que no console.

No primeiro vídeo é uma resposta do casual games sobre o pc de 2800 reais que consegue ser melhor que o xbox x. Vamos lembrar que os consoles que rodam em 4k eles rodam em 4k, mas não em 60fps e não com a qualidade no máximo. Mas esse não é o ponto, o ponto real é que, para quem não tem condições um PC é muito mais comodo do que um console e para quem tem bastante condições um PC ainda é mais comodo do que um console, claro que se a pessoa não tem paciência de resolver um probleminha ou outro ai não é culpa do PC em si.

Edit: Resumo básico: PC tem um custo-benefício maior do que consoles, mas o que importa no final das contas é o gosto e quais jogos você pretende jogar, quem joga jogos competitivos prefere PC (lol, cs go, etc.) quem realmente só quer jogar final de semana durante 1 hora, console é melhor.

1 curtida

A maioria das pessoas tem uma TV em casa, mas nem todos tem monitor, teclado, mouse, mesa e cadeira, muitas pessoas tem apenas um notebook ou smartphone.

A Microsoft e a Sony realizam ofertas semanais, sazonais, E3, halloween, black friday e festas de fim de ano, então é possível adquirir jogos por valores muito menores, assim como no Steam.

Um PC pode rodar jogos melhor que um console? Pode, mas o custo é bem mais alto que o do console.

Depende do jogo, alguns rodam em 60FPS sim, principalmente jogos em primeira pessoa ou competitivos.

Em consoles você seleciona instalar e depois jogar, em PCs você tem que se preocupar com atualizações do sistema e atualizações de driver, também é necessário tunar manualmente cada jogo para obter a melhor performance para o seu hardware. No Linux então nem se fala, normalmente existe muito mais configuração envolvida. O console é de longe uma opção muito mais cômoda e prática que um PC.

Um Xbox One S custa 1.300 reais e um PlayStation 4 custa 1.500 reais, com esse valor o máximo que você irá conseguir em um PC é um Celeron ou Pentium com gráficos integrados, os consoles rodam qualquer lançamento, um PC do mesmo valor não.

Existem campeonatos de eSports em consoles, é um questão de adaptação aos controles, quem está acostumado a jogar FPS no PC com o mouse tem dificuldades em mirar no controle, e quem joga no controle tem dificuldades em mirar no mouse.

Essa declaração não faz o menor sentido, não vale nem a pena debater.

4 curtidas

concordo em todos os pontos. alem disso vc usa o seu pc pra outras coisas, alem de jogar titulos que nao tem pra consoles ex: meu favorito Eve Online.
entao sim… o custo beneficio e milhares de vezes maior

Pergunta pra quem tem console ou entende mais do assunto: percebo que essa geração teve relançamento de consoles com maior capacidade, especialmente com suporte a 4k, e os novos jogos lançados fazem uso dessa capacidade.

Como fica pra quem só tem o primeiro modelo do Playstation 4 ou XBox One? Ainda tem acesso a novos jogos? Como é que os desenvolvedores fazem, lançam uma versão do jogo com suporte às novas tecnologias e outra versão com suporte aos primeiros modelos de console desta geração, ou a mesma mídia se adapta ao hardware onde ela está sendo rodada?

Todo mundo tem ou vai ter uma TV de qualquer maneira. Eu mesmo sou uma pessoa que consumo mídia quase que exclusivamente pelo notebook (por questão de comodidade, não tenho saco de levar meu notebook pra sala para conectá-lo na TV…). Sou estudante e liso, mas quando eu começar a trabalhar eu vou assinar serviços como NetFlix, Crunchyroll ou similares, aí sim vou passar a usar mais a TV. Resumindo, não é como se eu fosse passar o resto da vida consumindo mídia pelo monitor de um computador.

Com ou sem console, a maioria das pessoas acabará comprando uma TV (e todas já estão vindo com 4K agora), então…

.

Esse valor de R$2800,00 já inclui o monitor (e componentes menores como teclado, estabilizador, etc) ou é só o gabinete e as peças dentro dele? Pergunto isso porque dei uma pesquisada rápida aqui nos preços dos monitores 4k e os custos são mais ou menos os mesmos de uma TV 4k, com a diferença que as TVs de mesmo valor são maiores.

.

Tem um meio termo, tem gente que joga mais tempo, mas não de forma competitiva. Como é o caso de quem joga RPGs ou jogos de aventura offline como The Witcher, Skyrim ou GTA.

Se a pessoa trabalha com algo que exija um computador potente, realmente tem um custo-benefício muito grande. Mas pra quem não tem essa necessidade (meu caso), talvez seja mais interessante comprar um notebook modesto, que além de servir pro trabalho, é portável, uma qualidade muito importante, pelo menos pra mim.

R$2000,00 num notebook razoável mais R$2000,00~R$3000,00 num console, dá entre R$4000,00 a R$5000,00. Vou ter que ter uma TV de qualquer maneira, portanto não contabilizo esse item.

Pergunta sincera: um PC gamer completo (isto é, contando com monitor 4k, mouse, teclado e estabilizador) que rode games a 4k (pelo menos nas configurações médias) sai a menos de R$4000,00?
.

Mas há títulos que só tem para consoles, como God of War e Days Gone. Mas ainda acredito que um PC ofereça mais opções de jogos.

1 curtida

Sim, todos os jogos funcionam na versão original dos consoles. A diferença é que o Xbox One X e o PlayStation 4 Pro tem gráficos melhores. Não sei como funciona no PlayStation 4, mas no Xbox One X em alguns jogos você pode escolher entre 1080p 60FPS ou 4K 30FPS.

A diferença de preço de uma TV 1080p para uma TV 4K do mesmo tamanho é de 200-300 reais, nem compensa comprar TV 1080p.

2 curtidas

Listei os componentes de um PC intermediário em outro tópico, apenas o computador ficou por R$ 4.914,20, ainda seria necessário comprar monitor, teclado, mouse, mesa e cadeira.

1 curtida

na real, qual o intuito dessa discussão??

2 curtidas

É apenas a necessidade da PC Master Race tentar justificar o ego.

Pse, gente, não importa onde a gente joga
o importante é se divertir
Eu sou o pc master race (de pobre kkkkk) mas o que importa no final e a diversão

bj pra todos e boa noite

1 curtida

PC Master Race do Computador do Milhão :laughing:

3 curtidas

Xbox One S e PS4 foram lançados com APU que ninguém quiz depois de lançado, o desempenho é sofrível, o que salva é de ser um console e não PC, console sempre consegue mais desempenho que o PC.

Eu tinha um PC do milhão, fala mau não do monstro de 128MB de RAM com 8MB de video onboard e chipset da SIS. e ainda deu pra jogar MU

1 curtida

Ainda tenho um notebook com chipset SiS. Ô dor de cabeça isso daí, no Linux só as distribuições da família Mandriva suportavam essa placa de vídeo.

2 curtidas

A questão do custo é questionável. O combo PC simples + console vs. o combo PC mediano + placa de video (ou notebook mediano com video dedicado) acabam saindo mais ou menos o mesmo preço.

Console pode ter a vantagem de que é quase só por o jogo e jogar, mas existes alguns fatos relacionados a console que não consigo superar e me fazem jogar no PC.

Uma coisa que me incomoda é que geralmente consoles não tem retrocompatibilidade ou tem retrocompatibilidade limitada, então existe uma chance de você não poder mais jogar seus jogos na passagem de uma geração para a outra.

Outro problema é que no console você fica trancado numa plataforma de uma única empresa, depois que comecei a usar mais software fico desconfortável de ir por esse caminho quando tenho outras opções. Não é que eu não use software fechado, se for a única solução vou usar, mas não vejo mais sentindo em ficar investindo nesse tipo de coisa.

1 curtida

Negativo, o PC pode ser superior em questão de jogos, o problema é o investimento numa máquina monstra.

Ragnarok, Mu, Tibia e Priston se brincar rodam até em pc da xuxa kkkkk

1 curtida

Acredito que é uma questão de preferência, eu prefiro jogar no PC, tem gente que prefere no console, e pronto só isso mesmo.
edit: sim eu mudei de pensamento nesse tempo desde a postagem