Não sei bem se sou o único que viu esse comportamento curioso. Normalmente as janelas numa sessão gráfica vão aparecer com um nome e ícone na barra de tarefas, independente do ambiente de desktop. Mas no meu caso algumas dessas janelas resolveram usar o nome e ícone do jogo NiGHTS Into Dreams, mesmo depois de eu já ter desinstalado esse jogo pela Steam. Mas essas janelas ainda usam esse nome e ícone. No meu caso isso acontece com a janela Picture-In-Picture do Google Chrome. Mais alguém já viu isso acontecer? E se sim, qual ícone e nome foram escolhidos?
Isso já aconteceu comigo alguns anos atrás, mas com o ícone de um jogo instalado pelo Wine. Não lembro exatamente a solução, mas se não me engano era uma coincidência nos nomes dos arquivos e com o cache dos ícones.
Tente achar o local onde está o ícone, remover ele, e atualizar o cache dos ícones:
(Basicamente: sudo update-icon-caches /usr/share/icons/*
)
Isso se aplica ao nome também? Tipo, eu não mostrei, mas o Applet Window Title não mostrava Picture in picture como o Latte Dock está mostrando. Ele mostra NiGHTS Into Dreams.
Isso é um pouco mais estranho, mas se por algum acaso o sistema estiver confundindo os arquivos “.desktop”, acho que pode acontecer. Mas é muito estranho esse bug mesmo. Eu lembro que quando aconteceu comigo também foi do nada, e com um ícone bem aleatório. Vai saber… hahaha
Desinstalei o jogo aqui (Nem tava jogando, no fim das contas) e depois dei o comando. Agora puxou o ícone do brave, o meu navegador.