Quando acabar, deixa eu ver o que tem lá.
ls -lh
Quando acabar, deixa eu ver o que tem lá.
ls -lh
Ok.
Agora vamos instalar esse troço
sudo dpkg -i *.deb
feito tudo instalado
Agora reinicia.
Eu acho difícil que aconteça, mas der erro no boot, esteja com um pen bootável em mãos.
Depois que entrar, vai pra um terminal e executa
uname -r
ta e só reiniciar e colocar o comando no terminal ou tem que selecionar a kernel?
Não precisa selecionar, não.
Ele vai entrar por padrão.
Só se não conseguir, você pode selecionar o kernel antigo na tela do grub.
Parabéns.
Você é o mais novo usuário do kernel 5.10
Agora é aquele esquema. Usar e observar.
ok vamos ver tomara que de certo
Pode ir no diretório que você criou e limpar os arquivos. Pelo File Manager mesmo (em português, não sei como eles traduziram). Só deletar os arquivos .deb que estão lá. Se quiser pode deletar o script também. Pode até deletar toda a pasta novokernel . Tão cedo você não deve precisar fazer isso de novo.
opa o problema persiste , e somou outro agora as janelas começam a dulicar triplicar e assim vai , creio que o problema seja no meu pc mesmo ‘-’
Que pena, cara !
A gente pode voltar para a tática inicial, então.
Assim que o problema ocorrer, vai para um terminal e executa
journalctl -b | tail -200
Quem sabe aparece alguma pista.
Outra coisa que a gente não viu é
echo $XDG_SESSION_TYPE
Aié ?
Então, deixa pra lá.
Não custa ver, mas deve dar X11, batata
@chimpa_theist , Bom resolvi que não vou conseguir migrar para o linux , meu pc tem algum tipo de incompatibilidade mas eu agradeço muito a sua ajuda e a de todos os envolvidos fiquei um pouco incomodado porque vocês dão um suporte muito bom e provavelmente não ganham nada para fazer isso ‘-’
meu discord é esse aqui qualquer coisa d0ogi kkj#0450 , =]
É.
Aí quem acessa o hardware diretamente é o Windows e, por isso, deve funcionar direito.
O problema é o Linux acessando o hardware. Tem bug reportado sobre isso, etc.
O curioso é que funciona normalmente em muitos computadores. O netbook daqui de casa, por exemplo, usa esse driver e funciona sem apresentar problemas.
Já no teu caso, ficou apresentando o mesmo problema mesmo no kernel mais atual.
Vou dar uma fuçada por aqui. Se você ainda estiver interessado em tentar, avisa.
Tem um texto bom sobre isso em
https://linuxreviews.org/Intel_graphics#Troubleshooting
e um outro bem detalhado, aqui