Já testei várias distros, más nenhuma consegue me agradar

Não consigo me agradar com nenhuma distro, oque faço? Vou para o LFS? Fico no Windows?

2 curtidas

Distro ou ambiente?

2 curtidas

Distro.

2 curtidas

Bom… oque te agrada em um sistema? Oque não esta te agrandando nas distribuições Linux?

2 curtidas

Só usando as distros.

O que você gosta e nào gosta numa distro?

2 curtidas

Não sei, só fico incomodando ao utilizar, não consigo me acostumar, mesmo já tendo as testado varias vezes.

2 curtidas

Bem… A resposta curta e grossa é: se não lhe agrada, não use.

Eu uso Linux desde 2015/2016, sendo que eu tenho quatorze anos e isso nem faz diferença para mim. Uso por hobby – por que eu gosto. Mesmo assim, você não deve se sentir obrigado a utilizar algo simplesmente porque se sente “fora do grupo” ou porque lhe disseram que é bom ou melhor que outra alternativa. Use o que lhe satisfaz e agrada. Não faz sentido nenhum se submeter a usar algo se não quiser – os computadores foram designados a serem úteis aos seres humanos, não o contrário.

Use você Windows, macOS, Linux ou seja lá o que for, o que importa é que esteja feliz com o que usa.

13 curtidas

Realmente distros Linux não são Windows.

O gerenciamento e o visual são completamente diferentes.

Se gosta de jogos, no Windows terá muito mais opções.
Dependendo do programa utilizado também
Se gosta que programas gráficos que faça tudo para você sem saber como, e às vezes sem ter o controle, o Windows tem mais opções
Se gosta apenas de um visual mudando apenas cores e fotos, o Windows é mais recomendado, apesar de ter programas que ajudam modificar um pouco

Se gosta de controlar mais o sistema, o Linux tem mais controle.
Ter uma variedade de temas mudando completamente, o linux e recomendado
Se gosta de scripts, o linux é recomendado
Ter a liberdade de testar vários tipos de ambiente, o linux é recomendado

5 curtidas

Isso depende diretamente do que não te agrada, se não consegue isolar ou a resposta for tudo, o jeito é ir pro Windows

Se o que não te agrada também está presente no Windows, você pode construir seu sistema, não necessariamente com LFS

1 curtida

Com certeza vc não testou um mageia/open mandriva
Eu que sou exigente demais me agradei com o Mageia mais do que essas distribuições aleatórias

2 curtidas

Eu usei e não me agradou, no sentido de que não acrescentou nada. Tudo q faço nele também faço no Debian ou qualquer outra distro.

3 curtidas

Também não gosto do Windows.

1 curtida

Se financeiramente for possível usar um Mac, tá ai outro SO para testar…

2 curtidas

Impossível, não consigo nem fazer hackintosh aqui, o processador é muito antigo.

1 curtida

Bom… tem o freeBSD, ChromeOS, TempleOS, FreeDOS, ReactOs, mas o que pode te atender melhor são os mainstream’s, no seu caso: alguma distro Linux ou Windows 8.1 ou 10. Tu testou quais distribuições? Recomendo dar uma chance ao RegataOS, Fedora Spins, EndeavoursOS, RebornOS, FerenOS. Se não quiser criar uma VM, existe um site que dá de testar uma penca de distribuição no modo live: https://distrotest.net/

2 curtidas

Nem iniciou aqui.

Já testei todas.

1 curtida

Cara, larga a mão de computador e vai ler um livro, caminhar, fazer exercícios, um esporte.
Se nada lhe agrada, o que você procura é satisfação. Então, procura em outro lugar :wink:

O problema não está nas distros, pense nisso…

14 curtidas

Sem mais =) !

4 curtidas

Nesse caso, a solução é montar seu próprio sistema não precisa ser necessariamente LFS um Arch já seria em tese suficiente, começa listando o que te desagrada nos sistemas operacionais atuais

1 curtida

Talvez algo que não agrade-o venha a ser as DE (pensando na base de inúmeras as distros testadas), já que ao meu ver e entender, todas as distribuições entregam basicamente o mesmo (como navegar na internet, bibliotecas Office, ouvir músicas, assistir vídeos, trabalhar, estudar etc).

Olhando o tópico Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito - Customização e Temas - Diolinux Plus, você venha a ter alguma inspiração de customização, não sei. Agora se ainda nada disso não atraia-te, aí você deve pensar mais no comentário do @lfmoreno.

2 curtidas