Itens removidos do HD e mesmo assim espaço disponível não aumenta(?!)

Boa noite.

Bem, o que ocorre é exatamente o descritos no título. Tenho um HD externo para Backup’s e estou precisando transferir diversos arquivos, documentos, pastas para esse HD. Ocorre que após receber aviso de que não havia espaço suficiente no HD, resolvi deletar algumas pastas bem grandes que sei que as que estão no backup que pretendo fazer, resultariam em redundância, ou seja, posso remover do HD e assim ganhar bastante espaço.
Pois bem, removi as tais pastas e mesmo assim continuo recebendo aviso de que o HD não tem espaço suficiente.
Fui verificar nas propriedades e constatei que mesmo após remover o HD e o conetar novamente, ainda consta a leitura do tamanho anterior antes de eu remover diversos arquivos.

Dito isto…
O que eu posso fazer para que o HD tenha o espaço real (que deve ser talvez menor que 50% do tamanho da capacidade dele) diante do quanto que já deletei para que eu possa fazer o backup pretendido?

Suponho que você realmente deletou aquelas pastas e arquivos, e não apenas as moveu para a lixeira?

Suponho isso, porque no meu caso pessoal a lixeira é limitada a 3 GiB.

Mas qual o tamanho desse HDD externo? Tem só 1 partição, no mesmo tamanho total do HDD? Qual o sistema de arquivos dessa partição?

3 curtidas

@Joao_Damasceno

Bom dia de sábado

Eu tentaria com uma distro Linux em pendrive em modo live deletar novamente essas pastas aparentemente apagadas e até verificaria o espaço nesse HD externo e moveria ou copiaria os arquivos que quer para dentro dele. É que deve estar ocorrendo algum bug nessa sua distro que não atualiza o novo espaço.

1 curtida

Erro básico…
A não remoção dos itens indesejados da Lixeira.

Serviço finalizado com sucesso.
Mais uma vez muito obrigado pela atenção.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.