Iso do Xubuntu 20.10 corrompida

Boa tarde a todos!
alguem sabe onde baixar uma iso que não esteja corrompida do Xubuntu 20.10 ???

pois sempre que baixo do site oficial não bate com a Hash do mesmo.

instala o qbittorrent (ou algum aplicativo de torrenting) e baixa o torrent
https://torrent.ubuntu.com/xubuntu/releases/focal/release/desktop/xubuntu-20.04.1-desktop-amd64.iso.torrent

1 curtida

Preocupante. Quando o invadiram o site do Linux Mint esse foi o sintoma.

1 curtida

Essa iso ja tenho até porque eu to rodando o Xubuntu 20.04.1 LTS agora , mas eu queria testar o 20.10 , eu montei a iso e no final da instalação dá erro ao instalar o GRUB sem falar que a iso só instala em modo UEFI , meu PC é de 2012 e usa LEGACY e UEFI tambem , em LEGACY o boot dá erro , apresenta GRUB e depois não vai mais , e em UEFI vai ate o instalador , inicia tudo certinho mas bem no final da instalação aparece um erro relacionado a instalação do GRUB de arranque /inicialização ou coisa parecida ai a instalação é abortada .

ainda bem que sempre mantenho um pendriver com o Xubuntu 20.04.1 de reserva se não tava perdido.

Pesquisando encontrei algo parecido com o que tô enfrentando tambem:

Pode ser meio OFF-TOPIC, mas falando do meu download do Mageia a mesma coisa ocorreu com a iso, o hash não batía.

1 curtida

Sério? Há alguns dias eu tentei fazer download da .iso do Mageia e um erro que me ocorreu foi esse.

Será que a versão 21.04 não irá ser instalada em PC antigos???

1 curtida

Como assim?

Bom se eu fosse você ficaria longe dessa distro mesmo, o Mageia teve esse mesmo problema e eu tive que desistir da distro

Se agora na versão 20.10 do Xubuntu não está instalando em PC,s com a BIOS legada , imagina a versão oficial , ou esperamos que seja apenas um Bug a ser reparado.

Obs: não sei se o Ubuntu 20.10 tambem está com tal Bug , pois meu PC nem é compativél com o Gnome.

1 curtida

Fui meio alarmista nesse post, mas há outras causas possíveis (espelho desatualizado, puro esquecimento dos autores do Mageia, etc.).

De qualquer jeito, o torrent se verifica sozinho, então é uma escolha melhor.

1 curtida

Não estava sabendo desse problema, não sou muito desse mundo Ubuntu.

1 curtida

Achei que você estava se referindo ao Xubuntu não instalar por conta do hash mesmo

mas me refiro sim ao Xubuntu 20.10 !

1 curtida

aaah então ok, acho que em breve o problema estará resolvido, pois relatei isso aos desenvolvedores

aaah falha de interpretação minha kk
desculpa aí

1 curtida

Mas como a base do Xubuntu é o Ubuntu temo que esteja com o mesmo Bug.

1 curtida

Sim, sim agora eu entendi kk
Me desculpa aí.
O seu medo é que o Ubuntu esteja com o mesmo problema de instalação do Xubuntu.

1 curtida

Bom , pelo menos no PC que estou usando agora ele não roda bem o gnome se não eu ja estaria testando o Ubuntu , mas até meu PC novo estiver pronto espero que tudo esteja resolvido , caso contrario vou permanecer na versão 20.04.1 ( até Abril de 2021.)

1 curtida