Iriunwebcam no fedora 31

Amigos, uma observação e pedido de ajuda.
Sou usuário bem antigo do Linux e tenho usado a distro Fedora. Tenho enfrentado problemas com a instalação de aplicativos para vídeo. Particularmente, quero usar o irunwebcam ou ipwebcam, o problema é que estes aplicativos rodam no Ubuntu. Há meios de fazer rodar no Fedora 31?

Já usei o ipwebcam no ubuntu, mas tem certeza que instalando da forma normal funciona só no ubuntu? É uma pergunta meio besta mas, vc está tentando pela maneira que a página oficial do github ensina?

No Xubuntu 20.04.1 instala de boa , dá aquele velho erro ao instalar via dpkg
mas nada que um sudo apt-get install -f não resolva.

Obrigado! Vou acessar o git hub para ver. Uma alternativa que encontrei foi utilizar o copr, vou tentar essa também, pois não há sentido mudar a distro de Fedora para Ubuntu. Nada contra o Ubuntu, mas é por questões práticas mesmo.

Vc consegui instalar iriun no Fedora?

Você pode tentar instalar pelo COPR.
https://copr.fedorainfracloud.org/coprs/shrisha/iriun_webcam/

1 curtida

Tempos atrás me recomendaram o droidcam, embora a versão gratuita não transmita em full hd, nunca dei bola, pela câmera do meu celular ser bem ruinzinha (5megas). Porém, agora estou com outro celular e a câmera dele é de 13 megapixel, tenho a necessidade de um app q realmente tire proveito do q o hardware oferece.

Só q eu tenho 1 porém: o conector do meu “novo” celular está com defeito, sendo q recarrego a bateria via carregador universal. Então, antes de instalar o Irium ou qualquer outro pergunto: ele também possui a opção de conexão via wireless?

Sim!
Eu faço transmissão com dois celulares via wifi utilizando o iriun e o ivcam (esse ultimo indisponível para linux). Apesar de nesse caso usar windows, também ja utlizei o iriun no linux com o mesmo próposito.

1 curtida

Não deu certo, problema no repositório.

Pelo que observei o autor do COPR desabilitou os repositório infelizmente.

Fui instalar no meu celular, mas antes estava lendo os comentários e desisti.

vim em outros forums o pessoal usando o alien