iPhone e Ubuntu... Como fazer um simples backup?

Minha gente, aqui estou eu novamente na luta para liberar espaço no meu iPhone.
Recentemente viajei para um local muito bacana e por óbvio que tenho uma bela quantidade de fotos e em especial, vídeos (pois gosto muito de editar vídeos), mas preciso liberar esse material do iPhone porque já faz tempo que recebo aviso de “Armazenamento cheio”
Mas nã́o avança para eu abrir as pastas e sair “recortando e colando” nem a pau..!!!

1 curtida

Faltam informações: – Qual aplicativo você está usando para tentar isso? Por wifi ou por cabo USB? Quais os passos que você seguiu, um por um, desde o início, até chegar a essa tela?

Minha experiência nessa área tem mudado bastante, ao longo dos anos:

1 - Antigamente, eu usava cabo USB, e o celular era WP8. – Em abria a pasta de fotos do WP8 numa janela do File Explorer (Windows), a pasta de destino em outra janela do FE, e arrastava e soltava para “mover”. – Também fazia isso com Kubuntu, usando 2 janelas do Dolphin. – E também fazia assim para baixar as fotos da câmera digital Sony.

Hoje, eu não tentaria “mover”, pois já me causou perda de dados. – Hoje eu usaria “copiar” – e só depois de confirmar que tudo funcionou bem, é que eu deletaria os originais no celular.

2 - Depois, mudei para celular Android e deletei o Windows. – Agora, só uso o KDE Connect, via Wifi – e sei que existe um equivalente no Gnome.

Agora, eu seleciono as fotos no celular, mando compartilhar, escolho KDE Connect, dentro dele escolho o Linux que estou usando (posso ter até 4 “dispositivos” conectados, i.e., 4 distros), e espero o “mostrador de andamento” chegar ao final. – Confirmo se as fotos chegaram inteiras no PC – e só então deleto os originais no Android:

Até 1 ou 2 anos atrás, as fotos chegavam no PC com seus dados Exif. – Agora, o aplicativo “Galeria” (que veio no Android Xiaomi) elimina todos os dados Exif, em nome da “privacidade”. – Instalei outro aplicativo, chamado “Gerenciador de Arquivos”, que elimina só uma parte dos dados Exif (localização), mas deixa pelo menos a “hora da foto”:

Também instalei outro aplicativo, “Files”, mas não estou usando. – Talvez não tenha agido conforme eu esperava, mas já esqueci os detalhes.

O “Galeria”, que veio instalado, é do “miui”. O “Gerenciador de Arquivos” é “mi.android” (?). O “Files” é do Google.

1 curtida

Tenta com o idescriptor

2 curtidas

Ôpa, vou verificar… :+1:

Exatamente. Eu faço assim e dá problemas mesmo. De duas formas:

1. Ou parte das fotos fica cortada (de alguma forma a foto parece não baixar por completo e corta pela metade)
  2. Ou para o download em algum número muito abaixo do quantitativo de fotos (no meu caso, são 314 fotos e vídeos mas não vai nem a pau… Para em 84 se lá quantas vezes eu tente)
1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.