iPad e "falha na segurança"

Pela primeira vez na vida esqueci uma senha.

E isso foi com o iPad. Para quem esquece o código, já era. Não adianta o iCloud conseguir apagar remotamente o iPad, ele não conseguirá remover a senha de 6 dígitos.

Ou seja, a meu ver, uma falha total na segurança. Segurança é algo que deve ser pensado de forma geral não de forma isolada.

Me dados agora foram apagados, ou seja, não há segurança nos dados.

Ponto negativo, para Apple. De fato, um amadorismo a meu ver.

Alguém já passou por isso?

Acho q isso não foi falha na segurança e sim falha do usuário.
O sistema não pode levar culpa se o usuário esquece o código de acesso.

4 curtidas

Concordo totalmente, além de ser um ponto POSITIVO não conseguir ““recuperar”” o acesso a arquivos sem a senha, afinal, a senha está lá para isso.

1 curtida

Exatamente! Eu n posso dizer q minha conta google tem uma “falha de segurança” porq eu perdi minha senha e consequentemente o acesso a meus próprios arquivos. Isso não faz sentido.
Isso na verdade demonstra justamente o contrário, que a conta tem segurança.

6 curtidas

Se alguém esquece uma senha isso é problema do usuário e não da empresa que criou o produto.

eu diria falha de comunicação, pq não seria um problema se vc já entrase sabendo que não tem como recuperar.

1 curtida

Entendo a visão de vocês, mas estou mais inclinado a concordar com o @Talls .

Eu não tinha ideia de que essa senha seria irrecuperável. Novamente, eu ainda acho que poderia ser recuperada pela senha da Apple ID( essa sim contém todos os dados até de pagamentos, endereço, etc) e essa, por incrível que pareça, pode ser recuperada.

Para mim, no mínimo é um contrassenso.

Mas dessa vez não esquecerei mais. Ainda bem que praticamente tinha quase nenhum arquivo.

Obrigado pelo ponto de vista diferente.

Gente, segurança não se resume em apenas impedir o acesso sem acesso, mas em ter um meio confiável de recuperar o acesso caso perca a chave, se não seria como um cinto de segurança que não te deixa sair do carro mesmo com ele desligado corretamente

3 curtidas

Mas quem disse q n da pra recuperar o acesso? Não vi nenhuma informação oficial falando isso. Eu sugiro tentar contato com o suporte.

1 curtida

Existe informação no site da Apple e o suporte disse o mesmo( contatei por duas vezes pois não acreditei nessa falha) mas não tem como.

Se por acaso perder o acesso ao código de desbloqueio, perde acesso ao aparelho, sendo impossível recuperar a senha.

Uma vez eu, fui tentar usar o Google Authenticator para 2FA, sendo quelogo descobri que ele não tem backup.

Essas “seguranças” são aquelas do tipo de “colocar 220V na maçaneta da porta” para evitar ladrões.

Da ultima vez que mexi em um iPad eu consegui recuperar a senha do mesmo pelo iCloud e apesar de fazer bastante tempo eu acho difícil acreditar que não dê para recuperar a senha do iPad, mas também, não sei como as coisas andam do lado da maça hoje em dia e não duvidaria nada de uma atitude escrota dessa acontecesse já que estamos falando de Apple.

1 curtida