Internet wifi lenta

Olá, resolvi testar o linux mint 19.1 em um dual boot e estou enfrentando um problema com minha conexão, eu uso um adaptador wifi tp-link (TL-WN821N) e ele conectou normalmente e instalou os drivers sem muito esforço na instalação, porem a internet não passa de 800kbps a principio achei que era problema com a conexão, mas fiz um teste de velocidade pelo celular e vi que a internet estava normal e voltando para o windows a internet também estava normal o que me levou a crer que seja algo que eu não soube configurar no linux, alguém sabe como resolver esse problema?

0 Likes

Olha acho que não… a maior parte do Linux é plug and play… o seu problema é que talvez o adaptador seja novo e preparado para usb3.0 e a entrada do seu óculos seja 2.0 ou 1.0 o que gera a diferença… aguardo resposta

0 Likes

Estou com o mesmo problema, no Mint a conexão não chega nem a 1 mega mais quando passo para o windows fica normal

0 Likes

Olha, você pode tentar alterar algumas configurações direto no seu roteador, como por exemplo desabilitar o 802.11 b/g/n e deixar somente g/n, usar 20 mhz ao inves de 40 mhz, o alcance do sinal fica menor no 20 mas a qualidade melhora, pode também fazer algo relativo a QoS. Normalmente isso resolve esses problemas.

0 Likes

Desculpe a demora pra responder, não sei como proceder eu desinstalei o mint e parti para o kde neon, onde não tive o mesmo problema, não sei o que poderia ter causado esse problema, e também não sei a resposta para tal, devo deixar o tópico aberto?

0 Likes