Oi pessoal,
Estou tentando resolver um problema de internet lenta, mas apenas no linux. Eu consigo conectar meu notebook mas quando comparo minha conexão com o celular ou o windows que tem na máquina da minha esposa, a do arch está sempre mais devagar, a ponto de precisar usar o cabo para navegar.
Fiz umas pesquisas na internet e apontam para o driver que deve ser intalado, no meu caso o ath9k uma vez que minha placa é “Qualcomm Atheros QCA9565 / AR9565 Wireless Network Adapter” (lspci -k). Porém ao procurar por ela com o pacman ou yay não obtenho resultado.
Ao ter intalado o network-manager, o driver não deveria ter instalado junto? alguma dica de como instalá-lo?
1 curtida
Tive um problema também com um note com essa placa Wireless, no meu caso estava usando o Mint, ela além de lenta estava desconectando de tempos em tempos, no meu caso a solução para a lentidão foi a seguinte:
Edite o arquivo /etc/modprobe.d/ath9k.conf
e adicione a linha: options ath9k nohwcrypt=1
Reinicie e cruze os dedos.
3 curtidas
Esse arquivo não havia no meu PC. Vou fazer esse processo agora e já dou a resposta
Resolveu o problema aqui. Obrigado!
1 curtida
Beleza, vou apenas complementar a solução para quem tiver problemas de desconexão, basta adicionar também esta linha: options ath9k ps_enable=1
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.