Internet em 30Mbps no momento, mas downloads estão em 120kbps

O meu problema em uma imagem

testei a velocidade tambem no speedtest-cli, programa que instalei com ajuda de um video do Dio.
edit1:

Ao que parece a lentidão é no link do arquivo que você está baixando… testou outros links para saber se ocorre o mesmo problema ?

esse link é um arquivo de sistema operacional. to testando agora com outro link e ta oscilando mais ou menos em 120kbps

1 curtida

Entendi… perguntei isso porque ja aconteceu de eu baixar a ISO do KDE Neon pelo link principal e em determinados dias oscilava entre 700 e 900kbps, enquanto em outros links diversos atingia o limite máximo da minha conexão

1 curtida

Tenta baixar a ISO do Windows 10 pra ver quando que fica o Down: Baixar imagem de disco do Windows 10 (arquivo ISO)

Geralmente esse link da ISO do Win10 sempre se aproxima de quanto de banda vc tem.

1 curtida

certo, vou ver aqui

2 curtidas

É, mudou bem as coisas. O download do Windows10 tá em 1mbps comparado a duas distros linux. Isso tem a ver com a distancia do servidor e do ping certo ? Eu achava que era um problema aqui. Quando voce me perguntou se eu testei com outro link, fui testar com o kali e deu na mesma. Agora com W10, nao. Matamos a charada ?

Agora que vi que você esta conectado via Wi-fi… e o que ocorre muitas vezes neste tipo de conexão são interferências e diversos outros fatores como (tipo de conexão 2.4 ou 5g… largura de banda 20 ou 40mhz… canal utilizado esse é um dos maiores vilões do desempenho ruim )

1 curtida

Então acho que podemos afirmar que os links q vc usou é q estão com os servidores lentos.

1 curtida

eu poderia abrir as configuracoes da rede wifi que to usando pra vc ver o que posso modificar na intencao de aumentar o desempenho da rede ? tem algumas configuracoes aqui no linux que nao conheço

Mas acho q tua internet tá normal. Ou vc está notando lentidão ao navegar? Qual a velocidade da tua internet?

Na verdade as modificações seriam no seu router… no Linux não há muito o que se configurar

na verdade é só os downloads mesmo. a navegacao esta boa. uso o firefox e o chromium. e a rede pelos testes que fiz esta oscilando entre 20~30… acho que era apenas os links que usei mesmo. o w10 mostrou uma boa velocidade em relacao aquelas outras distros.
edit1: obrigado pelo envio do link do w10. problemas com os links apenas.

1 curtida

Se vc estiver baixando o mais próximo dos 3Mb/s então está normal… o ideal mesmo pra testar a conexão é fazer isso via cabo RJ45… o Wifi sofre muitas interferências… (vizinhos usando o mesmo canal, telefones sem fio e etc)

1 curtida

Acho que eu conseguiria então o mais proximo dessa velocidade no cabo. Nem imaginava que era o Link que usei. eu pesquisei por download lento no Linux no youtube e aqui no diolinux, mas nao achei um topico ou um video sobre exceto sobre gerenciamento de dns, e uns comandos que nem sabia o que era. e aqui no forum falava sobre os repositorios, outro assunto; Ai abri esse aqui. eu nunca Pensei que poderia ser o link porque em todos os downloads que fiz ate hoje a velocidade nao tinha diferença de um pra outro ao mesmo.

Uma dúvida… Isso ocorre apenas ao executar o ping ou atrapalha a navegação também?

Faz assim. Instala o Youtube DL e põe pra baixar uns 2 ou mais vídeos simultâneos do Youtube.