Internet compartilhada com velocidade abaixo do desejado

Fiz o teste da minha NET com esse app e o resultado foi esse da imagem mas quando uso o pc…mal chega 1,0 mbps, como eu já disse em outro tópico minha internet vem do vizinho, recente ela tava em cai cai que dava raiva fiquei dias sem depois por vontade própria ela voltou pode se dizer… mas voltou bem abaixo a velocidade…mas também só podia ser a tal “oi fibra” o que pode ser e lá no vizinho??? Ou outro motivo e quais seriam o motivo??

Seu vizinho tem muitos outros clientes? O switch dele pode ser 10/100 Mbps e estar limitando seu acesso. Tente acessar a internet pelo Windows e veja se ela continua assim. Se continuar, provavelmente é o switch. Porém, visto que o valor de Upload me parece OK, acho que é o switch que não tá dando conta. Manda ele comprar um 10/100/1000 Mbps. É barato.

1 Curtida

Verifique o sinal do wifi no PC. O ideal seria passar um cabo de rede do modem/switch/roteador dele para a sua casa, e colocar um router aí pra distribuir bem o sinal.

Tente comprar uma extensão USB e coloque a antena/dispositivowireless mais alto, ou pra fora da janela quando for usar.

1 Curtida

antes do caia cai tava normal…contando com ele são quantros pessoas que usam

boa tarde @apenasvictor ele tem algum equipamento fazendo o balanço da rede, porque pode estar acontecendo de alguém estar utilizando um torrent, fazendo stream ou algo que puxe muita banda e isso impacta nos demais usuários. Da uma verificada nisso.

1 Curtida

Assim como respondi em seu outro tópico, está mais com cara de problemas com as configurações que vocês usam ai, do que um problema com a operadora.

Divisão de conexão para pessoas distintas, se não for tudo muito bem configurado, sempre haverá problemas, como esse que cita e o do outro tópico.