Internet bate os 100mbps mais fica engasgando

Olá pessoal, tudo bem? Estou tendo problemas na minha internet, porém sempre quando reclamo para a operadora nada acontece… Já fizeram acesso remoto aqui para identificar, mas nada ainda. Queria uma ajuda para ver se consigo saber o que seria. Se eu fizer um teste de velocidade ele sempre bate os 100mbps que é a velocidade do meu plano, costumo testar no site fast.com. Porém quando navego para internet sinto alguns engasgos na hora de carregar as páginas. O que mais me incomoda é no Youtube, sério… a qualidade do vídeo carai SEGUIDO para 480p e SIM as vezes vai para 240p ou 144p. Tinha um plano de 25 Mbps e não acontecia esse tipo de coisa. Enfrento esse problema no meu notebook conectado no cabo Cat5e ou no Wifi 5Ghz ou no 2.4Ghz e no celular também, nas duas redes. Se eu der um ping para um ip externo não acontece quedas, tipo ping 8.8.8.8 . Alguém sabe de alguma ferramenta que possa identificar algum problema?

Qual navegador tu usa? O problema acontece com outros navegadores? Pro youtube usa a extensão Enhancer for YouTube, tem pro chrome e pra firefox, nessa extensão deixa essa config e vê se o problema continua:

Essa config meio que força pra ficar a qualidade que tu quer usar.

E tenta usar o dns do google como padrão na tua maquina também, de repente ajuda.

Se tu usa o Firefox, abre ele em modo seguro e vê se o problema continua, se não continuar então pode ser alguma extensão ou alguma coisa do Firefox.

1 curtida

Uso o Chrome, mas acontece direto no app para Android esse problema. Tipo ontem fiquei o dia fora, na casa de outra pessoa com uma internet que 26mbps e tudo funcionou de boa mesmo tendo mais pessoas usando a rede ao mesmo tempo, tive uma experiência muito superior que tenho aqui em casa onde mora somente 2 pessoas.

Na pesquisa que fiz deu isso:
image

Tenta primeiro no teu note mudar o dns pra deixar padrão do google, reinicia o note. Resolveu?
Como tu usa fedora, esse é o tutorial pra mudar o dns

Já utilizo ela

Tentou resetar o aparelho do wifi? Pq se teu note e cel funcionam bem com outros wifis o problema pode ser o teu aparelho. Algum técnico já foi dar uma olhada ou até mesmo trocar o aparelho?

Nop, sem posso. Não tenho acesso ao equipamento nem posso resetar. O pessoal da operadora sobe um firmware personalizado que quando resetado ele não fica como uma senha padão da marca do equipamento e sim uma senha que eles definiram. O nome do retador também muda para o “nome da operada” + “WIFI RESETADO”

Ainda não vieram… :frowning:

Eita, então acho melhor pedir pra trocar o aparelho pois aparentemente o problema não é nem com teu note e nem com teu cel…

Marcaram uma data? Mete pressão, enche o saco até eles se cansarem e virem logo, infelizmente é assim que funciona no Brasil kk

1 curtida

hahahah vai ter que ser.

Já tentou usar um DNS diferente? Tipo 8.8.8.8 ou 1.1.1.1 direto nas configurações de rede do seu computador.

Sim, usei exatamente essa ai 1.1.1.1 e a do google

Não pra pingar. To falando de configurar eles como servidores dns nas configurações de rede.

Sim, foi o que fiz

Então gg. Teu provedor ta com problema.

Isso normalmente acontece quando o provedor “cacheia” para os medidores de velocidade tipo o fast.com e o speedtest.net, que vão mostrar a velocidade contratada mas na verdade não a entregam para os demais serviços.
Internet é uma rede intrincada, a complexidade tende a aumentar exponencialmente. E nem sempre os provedores estão preparados para lidar adequadamente com isso.

2 curtidas