Interferência em fone bluetooth (Linux Mint e Android)

Olá galera.
Estou tendo problema com interferência em um fone bluetooth (Inova FON-2246D) com ruído e de vez em quando desconectando e conectando novamente sozinho.
Seria interferência por causa do WiFi? Utilizo o 2.4GHz e o 5GHz.
Já alterei os canais do roteador e até desliguei ele, mas aparentemente não é meu roteador que está causando o problema.

Alguém tem uma ideia do que pode ser? :thinking:

Pelo que parece é algo relacionado ao kernel 5.4 e o pulse audio, eu tentei resolver atualizando o kernel, mas me deu muita dor de cabeça, uso o linux mais como computador de casa e não costumoa usar o terminal mesmo, hoje to usando o Manjaro pra teste em um outro HD e o Kernel 5.15 deixa o Edifier bt800 plus bem estável, acho que vale esperar sair o mint 21 daqui a umas 2 semanas pra atualizar tudo e ver se resolve, ou instalar o kernel 5.15 e ver no que da, boa sorte, sempre tenho problema com fone bluetooth, seja no linux ou no android.

1 curtida

Por causa do seu comentário eu fui atrás de como atualizar o kernel no mint, vá em atualizações e na aba superior você tem ‘Instalar Kernel’ ou algo do tipo, ali é só atualizar pro kernel 5.15, reiniciar e ver se resolve

1 curtida

Atualizei e continua igual