Interface gráfica fica toda pixelada depois de suspender o note

Eu estou usando há 2 meses e estou gostando muito!

Só tenho dois pequenos problemas, queria saber se alguém sabe qual pode ser a solução:

Primeiro que a interface gráfica fica toda pixelada depois de suspender o note (não acontece sempre, mas na maioria das vezes) e não achei outra solução que não reiniciar o sistema toda vez que isso acontece;

Segundo, as cores e formatação de texto do meu terminal simplesmente sumiram! Não me impede de executar nenhum comando, mas as letras não aparecem mais em negrito e em cores diferentes, o que deixa as informações na tela um tanto quanto confusas.

Agradeço se alguém tentar ajudar!

Eu tenho tido alguns problemas similares no Debian depois de atualizar o driver da Nvidia, qual é a placa de video desse micro?

Procure pelo aplicativo “ajustes” ou o “gnome tweaks” na loja e instale. Abra ele, depois vá em "aparência’ e clique no menu hamburguer em “Reiniciar para valores padrão”. Isso vai zerar qualquer customização no tema, em tese deve resolver.

:vulcan_salute:t2:

É uma placa Nvidia também, geforce mx130 (I’m sorry Linus and Stallman!) kkk

Resetei as configurações no Tweaks mas o terminal continua sem cores cara :\
se achar uma solução pra qualquer um dos problemas eu aviso aqui.
Valeu!

Consegue enviar uma foto ou print para vermos como o problema está se manifestando? Isso pode dar algumas idéias.

:vulcan_salute:t2:

Acho que é problema do Driver da Nvidia, estou tendo o mesmo problema no Kubuntu.

1 curtida

veja se em ( foontes ) a ordem de sub-pixel está em RGB e se a renderização não está desativada.

Só achei configuração de sub-pixel no Tweaks, e já estava selecionada. Não achei configurações de RGB ou renderização… Isso seria nas preferências do terminal ou nas configurações do sistema?

nas configurações de fontes do sistema , independente da distro se for Gnome , Xfce , KDE , etc , todas elas tem as configurações de fontes

Sistema->Preferencias, depois selecionamos a guia [Fontes]

Não era isso @anon55210359, mas valeu pela atenção!

Depois de fuçar muito, descobri o problema: em algum momento eu excluí sem querer o arquivo de inicialização .bashrc, responsável pela configuração de cores do terminal… Então criei um arquivo .bashrc no /home e copiei e colei o conteúdo. Taí o resultado:

@daniloancilotto, se foi este o problema que vc também está tendo, vê aí se o seu .bashrc está certinho. Agora se o problema era a tela ficando pixelada depois de suspender, boa sorte pra nós kkkk

5 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.