Interface gráfica de sistema operacional

como eu posso criar uma interface gráfica de sistema operacional

Aprendendo a programar.

4 Curtidas

A interface gráfica é uma base de código em c++, pra mim é um Knightmare pros programadores é uma base de código onde eles podem por o designer.

1 Curtida

Olá! Sua pergunta está vaga, poderia fornecer mais detalhes? Se você pretende desenvolver aplicativos com interface gráfica no Linux (para rodarem no X Window System ou Wayland), pode usar uma série de toolkits e linguagens, há, inclusive, opções que lembram o Visual Basic, como Gambas e Xojo. Uma opção relativamente popular seria usar Python e fazer a interface gráfica usando o toolkit Qt.

Imagino que você não quer desenvolver um ambiente gráfico completo, uma vez que seria uma tarefa hercúlea e pouquíssimo produtiva (a menos que esteja, pensando, sei lá, em desenvolvê-la como passatempo para rodar em um sistema operacional como o FreeDOS, em máquinas antigas e suportando o padrão VESA, se assim for, há opções de código aberto que você poderia investigar para não começar do zero, como OpenGEM e Seal).

2 Curtidas

Do nada? Nenhuma interface te agrada?

2 Curtidas

O que vc quer dizer com interface gráfica de sistema operacional? É um Windows Manager ou Um programa tipo KDE ou Gnome ? Se for qualquer uma vc vai ter bastante trabalho. Se vc quer construir um interface gráfica para seu software depende de que linguagem vc tá usando

2 Curtidas

Imagino que ele queira desenvolver uma DE com suas próprias preferências estéticas, isso é tentador e deve passar pela mente de muita gente.

1 Curtida

É possível customizar o que já existe, fazer forks do que já existe ou ainda buscar uma abordagem que usa gerenciadores de janelas e outras ferramentas. Por exemplo, não tem nenhum programa que faça um painel como o do CDE ou do QNX, mas é possível desenhá-los escrevendo uma configuração para o FvwmButtons.

2 Curtidas