Interface do pop os travando ao abrir vídeos em qualquer navegador

Olá, pessoal. Estou com o seguinte problema ao usar o Pop Os 22.04 LTS(NVidia) em minha máquina desktop , i5 de 11° geração com uma NVidia rtx 3060: ao tentar executar qualquer vídeo no YouTube ou qualquer outra plataforma de vídeo e streaming a interface do pop os simplesmente trava após em média 2 minutos ou menos, e não consigo mais fazer nada.

Já tentei mudar os drivers da NVidia através do terminal e da própria loja, tentei também desligar e ligar a aceleração de gpu nos navegadores ( Chrome, Brave e Edge) mas também não funciona.
Não sei se alguém já passou por isso no pop os que possa me ajudar mas é chato considerando minha relutância em mudar de sistema para estudos, principalmente. Ficaria muito grato se houvesse uma solução, no mais muito obrigado!

Observações: 1° Uso o pop em dual boot com o windows mas em SSDs diferentes.
2° Não faço nenhuma modificação no sistema pós estalacão no cosmic do pop
3° Se precisarem de algum detalhe a mais, por favor me avisem.

Já testaste algum navegador que não use o chromium por baixo? Todos os que tu citaste (Chrome, Brave e Edge) tem o Chromium em comum.

No Firefox também ocorre o mesmo problema, mesmo não sabendo se ele difere quanto a base chromium, se não for o caso, quais seriam outras boas opções de navegadores que não usam essa base? Acho que seria uma boa opção testar

Tem o Gnome Web:

Se não me engano, é o único que suporta VDPAU.

1 curtida

Mudei de sistema e o problema ainda permanece mas de outras formas, testei no Ubuntu mas ao trocar para os drivers proprietários a interface trava, no open suse leap 5.2, a interface simplesmente não sobe ao colocar os drivers da nvidia.