Fiz uma instalação limpa do Ubuntu 20.04 anteontem e inclusive instalei o Google Chrome normalmente clicando em instalador de pacotes ao término do download ( A opção padrão é extrair arquivos e não funciona , bastava selecionar outro aplicativo)
Ocorre que hoje precisava instalar o Insync para sincronizar minhas contas do Google e One Drive e ele só dava a opção de instalar pela Snapstore e esta era incompatível com o Insync e não instalava dando mensagem de erro.
Acho que a Canonical está forçando o uso apenas de snaps e tirando a opção de instalar pacotes .deb , isto deixa o sistema mais difícil de quebrar mas impede a instalação de pacotes como o Insync que para mim é muito útil.
Mas solucionei facilmente.
Instalei pela Snapstore o Synaptic e a partir do Synaptic instalei o pacote gdebi.
Fechei o Synaptic e cliquei no gerenciador de arquivos no Insync e escolhi abrir com o gdebi e consegui instalar.
Fica a dica.
1 curtida
sudo apt install ~/Downloads/nomedopacoteseilá.deb -y
também funciona, e até melhor (se vc estiver confortável com o terminal)
Eu achei melhor fazer assim pois não tenho tanta habilidade com o terminal e prefiro ferramenta gráfica. Valeu pela sua dica.
1 curtida