💾 Installing Microsoft Office 97 From 46 Floppy Disks 😱

Quem mais aqui é dessa época? KKKKKKKKKKKKK

5 curtidas

:raised_back_of_hand:

1 curtida

Rezando para não dar erro em nenhum disco, e olha q tinha backup dos discos de instalação hehehe

vixe!
(20 caracteres)

Lembro que o meu primeiro pc veio com o Win95 nele e os disquetes de reparo, caso houvesse necessidade. Era um total de 14 disquetes, se não me engano, mas nunca usei. Ainda tenho até hoje guardados na casa dos meus pais.

A título de curiosidade, para instalar o photoshop na época eram necessários 733 disquetes! :scream:

1 curtida

“Legal” era quando, durante a instalação, um dos disquetes, de preferência um dos últimos, corrompia…

1 curtida

733 disquetes, sério mesmo? :face_with_raised_eyebrow: :open_mouth:

Pois é 733, devido a limitação de armazenamento da época. Era para a versão de 2013 do Photoshop CC.

Esse nem era o que achava pior da época, lembro que quando lançaram gravador de DVD eu pensei que nunca teria um, porque foi lançado com um valor acima de 2 mil (R$ 2.399,00 em São Paulo) eu pensave: Nunca terei um gravador desse… hoje em dia 35 pratas compara um.

1 curtida

Caramba… 46 disquetes? Cheguei a usar o Win 95, porém bem pouco. Usei bem mais o Win 98. Nessa época, ainda era novo e não ficava mexendo muito no pc. Se não me engano, o máximo que instalei por disquete foram drivers. Quando comecei a instalar e aprender mais sobre pc, o cd já tinha se tornado mais barato, mas caro para época, algo em torno de uns 300,00/400,00 contos, se não estou enganado.

Meu primeiro kit multimídia da creative, nos idos de 1997, com modem de 28.800, placa de som e gravador de cd custou os olhos da cara! Acho que 600 dólares. Lembrando que um Uno mille elx zero km, na mesma época, custava 6mil dólares…

1 curtida

Brabo mesmo, lembro que minha mãe me deu um computador de presente em 2004, mesmo contrariando muito o meu pai, por achar que era muito dinheiro para dar em um “vídeo game”, na época o salário mínimo era R$ 260,00 e o PC custou R$ 2.800,00 e minha mãe comprou a vista, gastou toda economia visando um investimento no meu futuro, devo tudo a ela :heart:

4 curtidas

Mas seu comentário induz ao erro. Isso faz pensar que as pessoas realmente usaram 733 disquetes para instalar um programa, quando na verdade o artigo apenas quis ilustrar o quão pequeno era o espaço de armazenamento dos disquetes. Desde muito antes de 2013 (época do Photoshop usado no exemplo) até mesmo as mídias de DVD já eram baratas.

Faz séculos que usei um desktop, mas creio que já até em 2010 não se vendiam mais computadores com suporte a disquetes.

Exatamente por isso que linquei uma matéria, para não causar essa indução ao erro.

Assim como os pendrivers também começaram a ficar cada vez mais acessíveis, após seu lançamento em 2000. A informação era somente a título de curiosidade mesmo.

1 curtida