Instalar quninstaller

Meu nome e matheus estou tentando instalar quninstaller no Linux Mint 22 Cinnamon
mas tem uma depedencia que nao consiguo resolver
Captura de tela de 2024-11-10 19-38-55

Cara, qunistaller esta dizendo que ele é para desinstalar programas, pq vc não usa a loja do Linux Mint para isso?

É que quando eu usava o Windows eu usava o revo uninstall até ele instala no Linux mas eu queria esse

Mas também eu achei o KUninstall pra Linux só q na hora da instalação tá erro daí ele não abre
se tu me ajudava instalar esse então o KUninstall ele instala mais não abre

Cara, eu estive pesquisando e parece que não é mais compatível pq usa o pyqt4 que é obsoleto.
mas esse cara aqui diz que funciona usando esta forma, segue:

Se não funcionar então vc terá que procurar outro programa do tipo.

Esses aplicativos sempre foram desnecessários e inúteis (até um certo ponto)
No Linux o gerenciador de pacotes remove tudo e quem desenvolveu o software tem a obrigação de colocar um desinstalador competente pra essa finalidade
No fim não gasta instalar essas bobagens

1 curtida

@ruanelivelton18 Esse programa nunca teve motivo de existir, se o Windows precisa disso é pq a MS faz um trabalho porco.

1 curtida

Na verdade o trabalho porco é dos instaladores, a maioria não remove tudo. Instala o Photoshop e depois desinstala para você ver o tanto de lixo que a adobe deixa no sistema. Por conta desses casos, criaram esses “desinstaladores”.

O revo por exemplo, monitora tudo que o instalador do programa instala no sistema, para depois quando usar-lo, remover o programa por completo.