Instalar programas em outro HD no Linux

Bom dia meus amigos, tudo tranquilo?

To com o seguinte problema: Arrumei um pczinho com um SSD de 120GB e um HD de 1TB. Particionei o SSD em dois, uma partição com o Windows 10 e outra com o Linux Mint 19.2.

O HD eu também dividi em dois, um pra os arquivos do Windows e outro para os do Linux.

Vamo focar no Linux:

Eu mandei a /home para o HD e ta funcionando deboa. O Problema é que os programas que eu instalo no Linux continua no SSD, tem como eu mover pro HD e/ou fazer já ser instalado lá?

Tenham um ótimo dia!!

1 curtida

Exatamente o seu caso, pode verificar a resposta nesse tópico:

Relacionado:

1 curtida

Se ainda tiver espaço no HD, pode criar (1) uma terceira partição e botar como a pasta /usr e (2) uma quarta como a pasta /var. Isso vai (1) mover os programas e (2) seus arquivos temporários para o disco.

Sugiro usar AppImages basta copiar pro seu hd

Tenho uma partição que criei pra isso, ela tem uns 300Gb e só consegui mover a /home pra ela. Queria mover os programas ou pelo menos fazer com que os proximos programas sejam instalados nele. Desse jeito ai tem como? Pode detalhar melhor como eu faço isso?

Tava pensando em fazer o mesmo procedimento que fiz com a /home só que com essas pastas aí, dá certo?

Seria exatamante isso. Criar as partições e botar a cada uma das pastas como ponto de montar.

Vou fazer então, e a /opt, precisa também?

Alguns programas usam a opt, apesar de serem poucos, então acho que é uma boa escolha se puder.

1 curtida

Beleza, então vou fazer e volto pra dar um feedback aqui. Mover essas 3 então né?