Tenho um PC com Nvidia g force 210. Queria muito usar o Pop Os mas, não consegui fazer funcionar com o drive nvidia 340.xx que é o que funciona, mas não vem com a distro, mesmo baixando com drives da Nvidia. Tentei manualmente, mas sem sucesso. No repositório mostra a partir do 390.xx. E o drive nouveau não ficou bom. Sou novo no Linux. Já pesquisei bastante, mas não encontrei nada que ajudou especificamente.
Olá!
Hum… eu lembro de ter dialogado com alguém aqui sobre esse assunto. A questão do driver também implica em verificar a versão do kernel. Driver muito antigo não consegue “subir” os módulos em kernel tão recente.
Para usar o driver 340 precisa ver até que versão de kernel suporta. Como o Pop!_OS esta na casa do kernel 5.16 é muito distante acredito.
Pesquise sobre isso, driver 340 qual kernel. Depois como fazer instalação de kernel antigo na distro e selecioná-lo como padrão.
#sucesso
Ao menos no Manjaro, o 340 aceita apenas até o 5.4… mas mesmo no Manjaro não está dando mais pra instalar o 340, faltam dependências antigas demais pra satisfazer as necessidades do driver. Teria que ver se alguma distro baseada em Debian consegue resolver o caso
O Linux Mint usa o 5.4 e instala o driver. Mas tentei colocar esse kernel no pop e nem abriu.
Tem como pegar isso de outra distro e colocar no pop os?
Uma boa e simples forma de instalar no Manjaro é simplesmente rodar os comandos desse tópico: [HowTo] get legacy 340xx NVIDIA drivers back - Tutorials - Manjaro Linux Forum, independentemente do kernel que esteja usando, vai deixar o ultimo kernel disponível para o drive.
Utilizo atualmente no xubuntu 20.04 em uma máquina com nvidia, instalei usando esse vídeo: https://youtu.be/jzYA1ojXVhM.
Qual versão do Pop está tentando usar? Lembro que funcionava corretamente na 20.04, instalava a versão diretamente pela loja.
Ops, me enganei aqui, estava me referindo ao 304, que parece ter problemas com a libinput…