Instalar o XFCE

Boa noite, sempre tive dificuldades quanto a instalar outras DEs/WMs, mas dessa vez quero instalar o novo XFCE 4.14, já tenho o gnome instalado e portanto quero aproveitar e usar o nautilus ao invés do thunar (único gerenciador de arquivos que não gostei até hoje no Linux) no xfce. Quais os pacotes que tenho que instalar? Também gostaria de customizá-lo para ter o visual do RadiX.

1 Curtida

sudo xbps-install xfce4

2 Curtidas

Isso vai mudar algo na tela de login por exemplo? Já que tenho o Gnome instalado…

Não. A não ser que você mude. :no_mouth:

1 Curtida

Qual distribuição está usando? O pacote xfce4 instala só o ambiente gráfiico, sem vários recursos adicionais, disponíveis individualmente ou através do pacote xfce4-goodies.

Como ele não disse eu respondi supondo que utiliza o mesmo sistema que eu. :laughing:

Pra usar o XFCE 4.14, você precisa do Ubuntu 19.10, que ainda não foi lançado.

Sobre o visual do RaDiX, pretendo lançar um script pra configurar tudo automaticamente em breve.

2 Curtidas

Ou Arch que eu estou na labuta há 3 dias para conseguir instalar.

1 Curtida

Não precisa ser Arch. Qualquer sistema rolling release é o suficiente.

Arch (antigo Antergos).

antigo Antergos => EndeavourOS

1 Curtida

Eu estou tentando deixar um Arch puro ao invés de migrar pro EndeavourOS.

Parabéns! Por curiosidade, pra ter aquele wallpaper que mudava de tonalidade de cor conforme o dia precisa do compiz wm?

Não, aquele wallpaper usa um script em python pra mudar o wallpaper, você deve achar por aí, se chama WeatherDesk, mas eu havia feito uma série de correções nele pra funcionar corretamente.

1 Curtida