Boa tarde, instalei o linux faz uma semana e estou sofrendo com problema de permissão de pasta disco) e não estou conseguido resolver.
Descrição:
Atualmente tenho o ubuntu instalado com as opções avançadas, onde deixei uma partição para swap, outra para o sistema e outra para /home.
Mas mesmo assim percebi que o ubuntu ainda permite montar a outra unidade que esta com window, meu problema esta aqui como não é o window que esta rodado ele não consegue gerencia que pode acessa as pastas dos usuários assim qualquer usuário consegue ver as pastas dos outros.
Você esta querendo acessar as partições do Windows através do Ubuntu?
Você quer acessar partições do linux através do Windows?
Você quer bloquear o acesso à partição do windows por outros usuários que não seja você?
Olá. Você pode usar o programa “Discos” para esconder essa partição na interface gráfica. Assim, não fica tão fácil manipulá-la.
Para instalar, procure “discos” na central de programas ou pelo terminal com o comando “sudo apt install gnome-disk-utility” se não já tiver instalado.
Dentro do Discos, vá no hd, escolha a partição, vá em editar opções de montagem (icone de engranagem), desmarque padrões de sessão de usuário e desmarque montar na inicialização e exibir na interface do usuário. Depois reinicie e ver se a partição ficou escondida.