Instalar o tema do Ubuntu (19.04) no Mint

Como faço para instalar os temas e os ícones no Ubuntu 19.04, o tal do Yaru, no linux Mint? pode ser via terminal?

Agradeço a ajuda.

Bom dia.

5 curtidas

Se não me engano, o suru++ é o mesmo pacote de ícones… Já o gtk não sei informar. Dá uma olhada no cinnamon-look.org

1 curtida

Este tema está disponível para o Ubuntu a partir da versão 18.10, logo se seu mint for baseado na LTS 18.04 você vai ter que baixar os pacotes e instalar os temas manualmente, sugiro extrair os temas e instalar no seu /home ao ínves da partição raiz para evitar conflitos em atualizações, não esqueça de observar as dependências do pacote, estas podem ser instaladas do repositório mint, elas aparecerão quando você clicar nos pacotes aqui.
https://packages.ubuntu.com/search?keywords=yaru&searchon=names&suite=all&section=all

Para extrair o tema ao inves de clicar diretamente, crie uma pasta de testes e utilize menu de contexto e mande extrair ao invés de instalar, depois extraia data.tar.xz, isto vai criar um diretório usr aonde os temas estão, o processo deve ser feito para cada pacote ok.

Caso queira instalar direto na raiz.

cd Downloads
mkdir teste
mv pacote_blablabla.deb teste
cd teste
ar -x pacote_blablabla.deb
sudo tar -xvf data.tar.xz -C /

Não se esqueça de instalar as dependências para que o tema funcione, sudo apt-install gnome-themes-extra gtk2-engines-murrine gtk2-engines-pixbuf

4 curtidas

@Danilo, por favor poste um print (se possível aparecendo o menu iniciar, nemo por exemplo) do resultado do tema Yaru aplicado no Mint, gostaria muito de ver como fica!

2 curtidas

Bom não posto um screen pois infelizmente não uso o mint, e não gosto do laranja do yaru, mas é isto, pode ficar tranquilo pois isto não vai dar incompatibilidade no sistema, mas se aparecer uma versão mais recente é bom fazer os mesmos passos e atualizar pelo menos o tema gtk, o tema de ícones não tem dependências, por isto se possível instale em $HOME no diretório .icons ok, em caso de dúvidas estou por aqui.

2 curtidas

Assim ficou com o tema Yaru + Mint-Y-Orange.

2 curtidas

Tema Yaru-Dark + Mint-Y-Dark-Orange

1 curtida

É para dar tudo certo, se houver algum problema é só repotar aqui que estou acostumado com temas e pacotes .deb.

2 curtidas

Gostei da versão Dark, um detalhe que não gostei foi a barra de ajustar o tamanho dos ícones no Nemo que ficou azul, esperava ela laranja!

Outro detalhe estranho está no terminal, o botão fechar está verde, sendo que o tema é o Mint Y Dark Orange! :thinking:

@Fritzzin, como fica a cor da barra de progresso em janelas como instalação de atualizações do sistema, transferência de arquivos, descompactação de arquivos, resumindo a barra de progresso.

Como fica também o Menu iniciar, barra de tarefas com as aplicações abertas?

2 curtidas

Putz, infelizmente eu tô numa de distro hopping agora, então aquele desktop já sei foi.
Até onde eu lembre, a maioria das coisas ficou com o tema do Mint-Y. Talvez se alguém consegui fazer um tema para o Cinnamon em si baseado no Yaru, isso seria consertado.

2 curtidas

Olá,
Alguém sabe me dizer porque os botoes do gerenciador de arquivos não ficam o tema Yaru. Aparentemente tudo instalou de boa só os botoes que não foi aplicado o tema

1 curtida