Instalar o Plasma no Linux Mint

uso o linux mint com cinnamon, so que venho notando muito travamente nele, sei que isso e um bug dele, tanto que quando chega e um certo limite de ram ele reiniciar, o problema que to cansado disso e não quero ter que instalar tudo novamente, ai fiquei na duvida, da certo instalar o KDE Plamas nele?, na opnião de você vale a pena?

1 curtida

Vale, rode no terminal:

sudo apt install plasma-session --no-install-recommends

1 curtida

pq ta complicado esses travamentos, ai to querendo fazer isso

Teoricamente ajuda, não posso te dar certeza

Já instalei o KDE Plasma no Mint Xfce, logo que saiu o Beta, e funcionou bem até poucas semanas atrás, quando resolvi deletar.

Porém, vale a pena tentar entender melhor esse problema aí de travamento e reinicialização espontânea… Isso nunca me aconteceu com o Mint, mesmo quando meu hardware era um 2 x Core2 Duo de 2009, com 4 GB RAM (até o início do ano passado!).

No seu perfil só consta CPU e GPU – mas não diz quanta Memória RAM você tem:

CPU: i3 2100
GPU: GTX650

Como eu nunca usei placa de vídeo – só CPU Intel em Motherboard Asus com iGPU Intel da própria placa-mãe – imagino que esse “bug” citado por você possa estar relacionado com isso.

Se for, minha experiência não serve de comparação.

Aqui, meu relato de como instalei o KDE Plasma no Mint 20 Beta.

tem 8BR de ram, mas não e travamento de memoria de ram pelo jeito, a luz do HD fica dano 100% do nada, eu rodava o windows normal, so no linux que ficou assim.

1 curtida

O cinnamon tem esse problema

Tenho minha máquina com dual boot, Mint Cinnamon e KDE Neon, sempre fico impressionado como o Mint, estável e rápido, mas minha configuração de máquina é tranquila.
Fx 8350 4.2 ghz
Gtx 1650 4Gb GDDR6
RAM 12GB
2X SSD Cada distro instalada em SSD separado

mas ja viu o problema com a memoria, nunca fiquei sabando de problema HD, e eu uso um SSD, e estratro do nada fica com 100%