Sei que é algo bem idiota, porém, ao instalar algum jogo na Steam ele dá a opcão:
É apenas para matar a minha curiosidade, por que raios a Steam lhe permite instalar jogos na particão EFI?
Sei que é algo bem idiota, porém, ao instalar algum jogo na Steam ele dá a opcão:
É apenas para matar a minha curiosidade, por que raios a Steam lhe permite instalar jogos na particão EFI?
Pra vc estragar teu boot e colocar a culpa neles?
O PopOS (acho que bases Ubuntu em geral) precisa estar com o /boot/efi montado o tempo todo para algumas atualizações. Acaba que a Steam tá nem aí se é partição de boot ou não, se for partição e estiver montada ela vai listar.
Eu por exemplo estou na base Arch que não tem essa necessidade, e /boot/efi não está listado:
O Arch, propriamente, não atualiza nem o Grub ─ a menos que você mude o Kernel.
Se for sempre “linux”, ou sempre “linux-lts” etc., o nome não muda nunca, e o Grub nunca precisa atualizar.
No Manjaro, não tenho certeza.
Simplesmente porque ela está montada
Sempre que você atualiza o GRUB, ou o firmware EFI e alguns utilitários de segurança de boot , o sistema precisa escrever no /boot/efi
, tecnicamente toda distro precisa disso montado pra essas atualizações geralmente de segurança, o Ubuntu só automatiza
Na verdade, é literalmente atualizar o grub, o programa mesmo
Sim. Vi aqui que o pacote Grub recebeu 2 atualizações em Maio e uma em Agosto.
Mas o
/boot/grub/grub.cfg
ainda é o mesmo que gerei no dia da instalação do Arch, em 15 de Abril, 14:05.
òbveo, queria ser inteligente como eles!