Instalar jogo no linux atraves do wine

Ola, tudo bem?, bom estou tendo um problema em que quero jogar o jogo Avakin life no linux, mas e um jogo de windows, entao optei por usar o wine, tive que baixar um emulador de android para mim ter acesso ao jogo(ele tambem e um apk de exe), instalou certinho usando o wine, mas quando vou executar aparece

ja tentei fechar e abrir de novo mas da esse erro e o emulador nao abre, por favor me ajudem, ja pesquisei pra tudo que e lado e nao achei a soluçao, voces podem ser minha unica soluçao, obrigado

O que um emulador de Android tem haver com um jogo do Windows? Dê mais detalhes do seu problema.

Não entendi o apk de exe.

Se for um apk simplesmente baixa um emulador que tem vários pra linux e joga.

Só desiste, quando não roda ele não roda.

Rapaz, boa noite.

É o seguinte… eu nunca joguei esse jogo. Mas normalmente, para rodar um jogo de Windows no Linux, você pode tentar usar o Lutris. Eu coloquei isso em negrito por que não é garantido que vai funcionar. É tentativa e erro, e se não der, é por que não dá.

1 - Baixe o Flatpak em sua distribuição Linux. Veja na internet como faz isso pra sua distro em específico;

2 - Instale o repositório do flatpak com o seguinte comando:

flatpak remote-add --if-not-exists flathub https://dl.flathub.org/repo/flathub.flatpakrepo

3 - Reinicie o computador, e depois rode o seguinte comando no terminal:

flatpak install lutris

4 - Instale o Lutris, depois instale o programa através do Lutris. Veja na internet como usá-lo, por que é muita coisa pra eu escrever aqui. Procure baixar um runner do Wine GE no Lutris. Não se roda coisas do Win com wine puro. É muita chieira.

Boa sorte!

apk que e feito para baixar no windows, por exemplo windownet.exe, quero especificadamente jogar o Avakin Life e o emulator que tem ele, sendo que os emulatores de android no pc sao executaveis no windows.

jogar jogos da play store no pc, entendeu?

Tá mas o wine não suporta isso. O Wine é para executar aplicações e games de Windows. Não do Android.

1 curtida

Pelo que eu entendi, ele está tentando rodar o emulador de android pra Windows no Linux através do Wine.

Parece lógico, mas no final é uma salada.

O emulador de android pra Windows vai precisar ser traduzido pelo Wine (que é um layer de compatibilidade e não um emulador) para então o Linux conseguir entender as linguagens e rodar ele.

O tanto de problema que isso pode introduzir é colossal.

A não ser que eu entendi errado.

1 curtida

E esse jogo nao tem o apk?

Eu ficaria impressionado era se rodasse.

Um emulador de android feito para windows sendo traduzido para linux.

1 curtida

Não seria mais negócio tentar rodar o jogo com o waydroid?

Precisa de uma distro com suporte ao Wayland
Para usar o waydroid.

E tem distros de Android x86 para Pc tb
Aqui é o Android SO mesmo não Linux
1 https://blissos.org/

2 https://www.android-x86.org/

2 curtidas

Bem lembrado. Acredito que seja o melhor caminho.

1 curtida

voce entendeu, pensei que poderia fazer uma pequena manipulaçao como voce explicou, para conseguir jogar o Avakin life, nao e bem um emulador, mas sim uma playstore, so que so e disponivel para windows, como o Bluestacks, acha que da para fazer essa manipulaçao? ou eu desisto?

pior que nao kk, isso mesmo uma manipulaçao para rodar no linux

to pensando em tentar com o bluestacks

eu uso o debian para estudar, so se eu dividir o hd

entendi, pensei que dava para manipular

Entao, acredito que voce ja viu a resposta do amigo acima, falando sobre o Waydroid, nao?

Eu vou dizer que eh como um emulador de android feito pra Linux.

Eh uma ideia bem melhor ter um emulador direto pra Linux, nao acha? Voce vai pular todo esse passo de emular o Windows pra depois poder emular o Android por meio de um emulador de Windows, que ta rodando no Linux por meio de um layer de compatibilidade… parece aquelas bonecas russas. Soh confusao.

Sugiro investir seu tempo em buscar entender sobre o Waydroid. Eu nao conheco sobre ele, mas atraves dele voce pode conseguir rodar seu game numa boa. Eh o melhor caminho.

Do jeito que eu entendi que tu tinha sugerido e depois confirmou, se funcionasse, ia perder performance pra caramba… nao eh viavel, mesmo se possivel.

1 curtida

Entendi, eu tentei com o waydroid, mas dá erro, pesquisei e descobri que minha cpu é antiga demais pro waydroid, não tem jeito, mas mesmo assim vlw pela ajuda

2 curtidas

O código fonte está disponível no github, se vc compilar o compilador vai gerar binários compatíveis com a sua CPU.

Seu CPU é x86?

1 curtida