Instalar Brackets e Virtualbox no Kubuntu

Boa noite pessoa, venho aqui pedir uma ajuda de vocês, estou usando o kubuntu, no meu PC utilizo Linux Mint 19 e Windows e no notebook estou querendo testar o Kubuntu porque achei a interface KDE muito bonita.

Eu consigo instalar o Brackets normalmente, quando eu instalo o Virtual Box ele remove o Brackets, e quando instalo o Brackets ele remove o Virtual box parace ser porque um utiliza o libcurl3 e o outro libcurl4, mais preciso dos dois instalados, alguem sabe como contorna esse problema? obrigado!

Infelizmente o Brackets precisa ser atualizado por parte dos desenvolvedores, não tem como rodar ele sem essa dependência.

E se instalar o Brackets em snap ou flatpak?

Como eu não tenho hábito de usar snaps, nem lembrei dessa possibilidade, realmente, deve funcionar.

Posso até tentar mais eu não gosto muito ainda desses pacotes porque nem sempre são os mais atualizados

Sim as vezes acontece de não estarem atualizados, principalmente quando não são mantidos pelos fabricantes (ou seja, são empacotados por terceiros), mas no caso do Brackets pelo que vi estão atualizados… no momento que estou digitando, todos estão na versão 1.14 que é a última versão.

Pessoal tentei usar pelo flatpak e snap e instalou mais teve um problema o Brackets ficava com problemas, não conseguia ver os arquivos dentro das pastas que eu deixava aberto (no Open Folder do brackets).

Então fiquei procurando na internet mais um pouco e achei uma solução que estava lendo no Github vou deixar colado o que o cara falou que fez e funcionou pra mim e vou deixar o link na também.

"
I just fixed it but had to rebuild the deb package.

  1. Download the . deb installer file
  2. Inside the folder your downloaded the file run dpkg-deb -R ./Brackets.Release.1.12.64-bit.deb Brackets
  3. Edit file Brackets/DEBIAN/control and replace libcurl3 with libcurl4
  4. Rebuild .deb installer running dpkg-deb -b Brackets Brackets-fixed.deb
  5. Install Brackets using the fixed installer running sudo dpkg -i Brackets-fixed.deb

At least the program opens. Don’t know if there’s anything broken though.
"