Instalar atualização automaticamente no Deepin

Vou pedir ajuda aos universitários rs

Mostrando o linux Deepin a minha irmã, ela gostou bastante e deixou que eu instalasse em seu notebook, para que teste por um tempo, porem, sei que ela não vai lembrar de eventualmente atualizar o sistema; nesse ponto que vem a dúvida: será que eu consigo configurar o sistema para que depois de baixar as atualizações ele instale automaticamente? Sem precisar que alguém mande instalar.

O sistema, por sí só, tem a opção de baixar, porem não encontrei opção de instalar:

2 Curtidas

Eu nuca fiz isso, mas acredito que com essa opção marcada o Deepin baixa e atualiza o sistema.

Ele até baixa, mas fica aguardando alguém clicar em instalar. Gostaria que houvesse uma forma de agendar, por exemplo, todo domingo instalar automaticamente, independente de uma ação de usuário.

Acredito que no Mint tenha essa opção nativamente (aplique atualizações automaticamente):

Talvez no Deepin somente por agendamento de script.

:thinking:

2 Curtidas

@thespation, o Mint possui sim essa opção nativamente!

Esse é o real motivo pelo qual deixei essa opção marcada no notebook da minha irmã, também tive que instalar o tema do Windows 10 para que ela não estranhasse e criasse logo de cara um pré conceito e eventualmente abadona-lo.

Até agora tudo está indo muito bem, já vai fazer quase 6 meses que ela está usando o Mint, sem nenhuma reclamação!

O próximo passo é ensina-la a personalizar o sistema, deixando-o com sua cara!

1 Curtida

Foi o mesmo no computador do meu pai, mas ele se adiantou e procurou formas de modificar a aparência, para ele tbm deixei o Mint com a cara do Win10, mas ele personalizou de outra forma:

1 Curtida