Instalar aplicativo da Binance no manjaro (dúvidas)

Experimentou simplesmente pamac remove binance? Ou sudo pacman -Rns binance?

sim, o problema agora é saber o nome do pacote que pelo o que vejo está com outro nome… Pois toda vez da alvo não encontrado…

1 curtida

Agora eu entendi o Debtap > Deb to Arch Pack converte .deb para ser instalado no Arch.
O problema disso que tudo que vem por fora do Arch, o pacman não track, sendo necessario desinstalar manualmente. Ae pode dar um trabalho.

https://wiki.archlinux.org/index.php/Pacman/Tips_and_tricks#Identify_files_not_owned_by_any_package

Este manual orienta como usar o pacman para track down, encontrar aplicativos vindo por fora. Podemos tentar resolver. Eu aconselho da próxima vez não sair do esquema Arch e AUR. Até pode mas se precisar desisntalar vai ter de fazer procedimentos como este, caso o aplicativo como o debtap, não oferecer este suporte.

Edited: Ou usar as técnicas do Arch para portar aplicativos, o ABS - Arch Build System caso o app seja realmente necessário que nem o Arch nem o AUR tenham ele. Edited/

1 curtida

Tem um problema que eu disse com AUR… os pacotes dele, neste momento, perderam a indexação no Pamac. Pode ser que por isso eles estejam dando problemas, assim como o caso desse pkgbuild que vc fez do Binance. Olha aí:

2 curtidas

Mas ae é que está:

O Pamac segue as regras de instalar e desinstalar, o debtap ele porta do jeito dele os .deb, o Pamac eu acho que não está programado para seguir as regras do debtap. Como acontece com o pacman. É mais ou menos que eu te dar um mapa para chegar da cidade A para a cidade B sem te avisar que o caminho do mapa é pelo Metrô.
Você irá seguir o mapa pelas ruas e irá se dar mau :joy:

Falo isso por experiência própria quando me perdi em SP na época que fui assistir a Formula 1 em Interlagos, olhei o mapa ao reverso e sai no lugar errado e segui o lugar errado seguindo o mapa. :rofl:

2 curtidas

Em tese, mais ou menos. Vejamos: eu compilei o Xanmod e ele indicou um repo para atualização, que eu instalei via Pamac; o Pamac pegou essa info e me disse que ele está instalado, e que eu posso removê-lo por ele, mesmo não tendo sido a origem dele, e sim um pkgbuild… em tese, o mesmo teria de ocorrer com o Binance

2 curtidas

Então o certo é aguardarmos esse bug do pamac ser resolvido para ver se ele consegue track down o Binance e desinstala-lo.

@colingue Aguarda o pamac, caso o contrário, vamos tentar remover manualmente! :grinning_face_with_smiling_eyes: Para resolver mais ou menos o problema e você não ficar se poder usar o app, será que esse app Binace teria em Flatpak, Appimage ou Snapstore? Eles são mais fáceis de tirar, especialmente o Appimage que é portable.

2 curtidas

ou com -bin ao lado do nome-do-pacote?

Por fim: tenho a desconfiança que ele já desinstalou… experimenta abrir pelo ícone do menu. Se der errado e não abrir, é pq foi embora mas deixou restos. Aí basta deletar a entrada do menu com um editor qq

2 curtidas

sudo find / -xdev -iname "*binance*" talvez te ajude

2 curtidas

Segundo o que pesquisei aqui (na verdade, foi uma dica! Hehehe), o jeito é tirar meio que na marra:

sudo rm -rf /usr/bin/binance

Aí é instalar a nova versão - vamos ver se dá certo. E não use debtap pra isso, pegue o do aur (compilando o pkgbuild com git clone ou usando yay)

1 curtida

Boa tarde, sou grato pela ajuda de todos… Porém pra não perder mais tempo, instalei o ubuntu e fiz a instalação da binance pelo Deb.

2 curtidas

O debtap e simples script para criar o PKGBUILD e depois criar o arquivo de instalação do pacote.

Vc deve remover com

sudo pacman -Rsn

Caso não esteja encontrando o pacote procure com o comando

pacman -Qs binance

veja o nome e aplique no comando pacman -Rsn.

Contudo não precisa fazer pelo debtap
E usar o debtap pode quebrar alguns pacotes, não é recomendado.

No Aur tem o pacote

https://aur.archlinux.org/packages/binance/

2 curtidas

As tulipas do século XXI.

Vou instalar pelo o manjaro pelo virtual box e testar isso, fiquei batendo cabeça por uns 3 dias sem conseguir. Se funcionar eu irei voltar pra ele, já que é a única coisa que me fez sair.

Apesar de poder fazer pelo pamac, recomendo pelo yay.
Pois qualquer problema na instalação será mais fácil visualizar

1 curtida