Instalar aplicativo da Binance no manjaro (dúvidas)

Alguém usa o app no Arch? Preciso para fazer futures que só funciona por ele. Consegui instalar vendo um tutorial, porém não sei como deletar, já que não encontro o app da forma tradicional. Achei a pasta opt, porém não consigo deletar de forma fácil.

Segui esse tutorial !

Quero deletar pra instalar a nova versão!

1 Curtida

Melhor não tentar por enquanto… rolou um erro doido do Pamac com o AUR e ele está fora do ar por enquanto pro Pamac (chegou a cair)… aí compilar só se vc usar yay (e as atualizações serão por ele, o Pamac não faz upgrade de pacotes instalados por outros aurhelpers)

Sugiro esperar um pouco ou, na pressa, fazer via yay

Tem como dar uma força pra eu desinstalar esse app? Olha esse vídeo aí pra ver o que eu fiz.

1 Curtida

Olha, eu nunca usei debtap… mas vamos ver se os especialistas sabem: @Capezotte, @RuKsu, @swatquest

2 Curtidas

:wave:t2: Hello. Thanks for invite me :grinning_face_with_smiling_eyes:

Bom como o Manjaro é Arch based, acredito que ele use o Pacman. Neste caso se queremos desinstalar algo por completo usamos o comando via terminal pacman -Rsn NomeDoApp onde a flag -R significa remove, s significa recursive, ou seja, remove dependencias desnecessarias e n nosave, remove configurações salvas pelo usuário, tipo Perfil, oções, passwords etc.

Isso serve para todo e qualquer aplicativo vindo do Arch, AUR mas vai depender de como foi instalado. No vídeo ele usou o yay para instalar pacotes do AUR então o aplicativo deve seguir os padrões da comunidade do Arch, significando que o pacman -Rns NomeDoApp que é o debtap deverá resolver o problema desinstalando-o por completo. Só vai dar problema se o aplicativo não seguir as regras Arch, como tudo na vida que não segue as regras da problema. Mas ae acredito que nem estaria no AUR se não segui-se as regras deles. Sabemos como são o pessoal do Arch no quesito regras.

P.S.: @Rodrigo_Chile Mago do Manjaro estou anciosamente esperando a nova foto de perfil, tenta manter a bandeira do Chile mesclada com o Manjaro e uma skin , roupa para você verde de acordo. É uma sugestão :relaxed:

1 Curtida

Cara, vai esperar um pouco pra mexer nisso, ando ocupado aqui com umas paradas, mas é coisa boa… então, foto nova fica pra mais tarde! :slight_smile:

Te chamei, como aos outros, pq nunca usei o debtap… eu sempre uso o AUR pelo Pamac (e viu o xabu que deu, chegou a cair o AUR no geral) - como tá bloqueado, nem consigo mexer nisso por enquanto. Trabalho pra equipe deles resolver esse BO

2 Curtidas

Como você pode ver, ele está nessa pasta, e se tento abrir o app ele funciona normal…

até aí ok, porém se tento deletar pelo pamac, ele nem se quer aparece…

continuando…

quando tento pelo comando, ele também não aparece…

Sou noob aqui, não sei o que fazer mesmo.

O arquivo que instalei foi esse, quero deletar, pra instalar a nova versão, aí fiz todo o processo de converter de deb para pkg pra instalar com o comando sudo pacman -u .

Uma fuçada rápida e descobri o Git deles… e não ensina a desinstalar! Uma ideia é colocar lá uma issue contando teu caso - que vc instalou o pacote XXX via debtap e quer removê-lo. Aí veremos se os caras se tocam de colocar nas instruções como desinstalar o que foi instalado desse jeito!

2 Curtidas

Obrigado! Poderia estar usando windows ou ubuntu, mas resolvi complicar minha vida no arch haha Eu trabalho com criptomoedas, como pretendo trabalhar com valores ainda mais altos, estou tentando diminuir as chances de ser hackeado usando um sistema assim…!

1 Curtida

Mantendo o firewall azeitado, a chance de vc ser hackeado é baixa… mas eu entendo zero de criptomoedas, então nem sei o que esse app faz. Boa sorte!

1 Curtida

É só um aplicativo onde você opera em critptos, da pra fazer quase tudo pelo site deles, porém tem uma parte da binance futures que só funciona nele, por isso estou tentando fazer funcionar.

1 Curtida

Não seria mais simples instalar uma máquina virtual só pra isso - um Mint e nele vc instala o Binance?

1 Curtida

Seria simples, porém não faria sentido , se fosse pra usar um sistema que já funciona normal, então é melhor eu tirar o manjaro e usar ubuntu ou mint. E acho que vou fazer isso mesmo em vez de bater cabeça.

1 Curtida

Entendo…

No vídeo ele instalou o debtap, se você tentar o comando pacman -Rsn debtap será que não desinstalaria? Aliás confesso que eu fiquei um pouco confuso. Aquele vídeo usou mais como orientação ou instalou o debtap? :thinking:

As vantagens de uma distro RR são autoexplicativas. Mas como você tem uma demanda muito específica, pode ser que a melhor decisão seja essa mesmo, instalar uma distro que te sirva melhor… mas pera ae, de repente tem outra solução, vamos ver

O problema não é o debtap, é o que ele instalou usando o aplicativo (o debtap converte .deb em pkgbuilds… e pra desinstalar é que são elas)

1 Curtida

Olha a imagem que coloquei aí, quando tento fazer isso ele diz que não encontrou o alvo. Então não deu certo.

2 Curtidas

exatamente, esse programa só faz converter os arquivos, agora estou tentando descobrir como desinstalar pra colocar a nova atualização que já converti. Tentei instalar por cima, mas não funcionou.

1 Curtida