Instalar a loja de aplicativos do Linux Mint em outra distro baseada no Ubuntu

Depois de quase um ano usando o Linux Mint, resolvi experimentar algo diferente, não que o Mint seja ruim, pelo contrário, é a distro que eu me sinto mais confortável por conta das suas facilidades etc.
Enfim, agora estou usando o Zorin OS Lite e estou gostando bastante. Eu só não gostei que a loja de aplicativos que ele traz é a Gnome Software, que eu acho muito lenta, e pesada, o que me fez sentir falta do Gerenciador de Aplicativos do Mint (ou mintinstall), pois é mais leve e mostra todos os pacotes disponíveis no repositório. Eu gostaria de saber se tem como instalar o Gerenciador de Aplicativos do Linux Mint no Zorin OS, e se isso for possível será que teria algum problema com os repositórios ou outra coisa… sei lá?
Já procurei na internet e não achei nada, só achei como instalar a Gnome Software no Mint.

1 curtida

Creio que não haverá problemas, com exceção de alguma dependência não satisfeita que você pode corrigir instalando as dependências manualmente. Você pode baixar e instalar o .deb a partir da página web do repositório do Mint: Repository - Linux Mint

Só tenha cuidado se for desinstalar o gnome-store para não remover outros pacotes importantes do sistema.

1 curtida

Consegui. Finalmente achei um tutorial ensinando fazer. Basicamente eu tive que adicionar o repositório do Linux Mint e instalar o pacote mintinstall. Aparentemente está funcionando perfeitamente.

Que bom!

Basicamente o processo é o mesmo que baixar e instalar os debs do site que eu passei, só que isso é feito de forma automatizada usando o gerenciador de pacotes.

Porém, não é nada recomendável misturar os repositórios de 2 distros. Por isso eu não te expliquei como fazer isso, mesmo sabendo que é possível. Recomendo você desabilitar o PPA do Mint agora que que você instalou o pacote. Os PPAs acabam tendo prioridade sobre os repositórios oficiais, e assim, se tiver algum pacote no Mint que também tenha no do Zorin vai haver um conflito de versões.

3 curtidas

Pois é, era isso que eu tava pensando. Eu vou desabilitar o repositório. Obrigado.

1 curtida

Olá, como faria pra resolver problema de dependência?
Dá a seguinte mensagem:

The following packages have unmet dependencies:
mintinstall: Depende: mint-common (>= 2) but it is not installable

@Caua_Schiavinato Acesse http://packages.linuxmint.com e faça o download dos pacotes necessários ali. Instale as dependências e depois instale o pacote mintinstall.

2 curtidas

Obrigado! :grinning:

Infelizmente terei que resolver outro problema, antes de instalar esses pacotes aí.
Meu linux depois de logar colocando minha senha fica em tela preta e mais nada acontece.

Eu ainda consigo clicar em tudo, entrar no ctrl+alt+F5 por exemplo e voltar pra tela de login, logar novamente, mas nada entra para a área de trabalho e sistema em si.

Tem um tópico novo que criei sobre isso.

Ok, vamos ao novo tópico tentar resolver seu problema…

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.