Eu já utilizei linux assim, porém quando eu instalo linux no pendrive, eu utilizo uma máquina virtual, fazendo assim não aparece nenhum outro sistema no grub!
Sem dúvida, mas são propósitos completamente diferentes.
você não entendeu! Eu utilizo uma máquina virtual para instalar o sistema no pendrive!
Eu crio uma máquina virtual sem nenhum sistema, e na hora de instalar o sistema, eu instalo no pendrive em vez de instalar na máquina virtual!
igual você fez no vídeo, porém fazendo a instalação no pendrive via máquina virtual eu não tenho problemas com o grub!
Também acho bem melhor esse método de instalar via máquina virtual. Mais fácil, mais rápido e você só vai precisar de um único pendrive. O problema, para usuários básicos, é conseguir configurar direitinho o usb na máquina virtual. Tem gente que tem bastante dificuldade com esse tipo de recurso no virtualbox.
Gostaria de tentar criar um pendrive com Linux desse jeito, poderia passar um tutorial?
Eu estava com o meu Lubuntu 16.04 instalado em um pendrive desde o beta.
Pocha pendrive 2.0 é lento viu eu ligava o PC e ia tomar um cafe esperando inicializar.
Eu mandava instalar um programa e ia tomar um cafe esperando instalar.
Motivo escrita no pendrive que eu tinha instalado o Lubuntu é 2.0 e na caixinha dizia que a escrita dele é de 5mb/s.
Ai eu desiste a 3 meses comprei um SSD eu não queria formatar porque da muito trabalho então eu usei o Clonezilla para fazer copia do pendrive inteiro e passar para o SSD e depois eu só mandei o Gparted redimensionar o SSD para ocupá-lo inteiro e economizei muito tempo por não precisar formatar.