Instalando Linux No Pendrive

Eu já utilizei linux assim, porém quando eu instalo linux no pendrive, eu utilizo uma máquina virtual, fazendo assim não aparece nenhum outro sistema no grub!

2 Curtidas

Sem dúvida, mas são propósitos completamente diferentes.

você não entendeu! Eu utilizo uma máquina virtual para instalar o sistema no pendrive!

3 Curtidas

Eu crio uma máquina virtual sem nenhum sistema, e na hora de instalar o sistema, eu instalo no pendrive em vez de instalar na máquina virtual!

igual você fez no vídeo, porém fazendo a instalação no pendrive via máquina virtual eu não tenho problemas com o grub!

1 Curtida

Também acho bem melhor esse método de instalar via máquina virtual. Mais fácil, mais rápido e você só vai precisar de um único pendrive. O problema, para usuários básicos, é conseguir configurar direitinho o usb na máquina virtual. Tem gente que tem bastante dificuldade com esse tipo de recurso no virtualbox.

1 Curtida

Gostaria de tentar criar um pendrive com Linux desse jeito, poderia passar um tutorial?

Eu estava com o meu Lubuntu 16.04 instalado em um pendrive desde o beta.
Pocha pendrive 2.0 é lento viu eu ligava o PC e ia tomar um cafe esperando inicializar.
Eu mandava instalar um programa e ia tomar um cafe esperando instalar.
Motivo escrita no pendrive que eu tinha instalado o Lubuntu é 2.0 e na caixinha dizia que a escrita dele é de 5mb/s.
Ai eu desiste a 3 meses comprei um SSD eu não queria formatar porque da muito trabalho então eu usei o Clonezilla para fazer copia do pendrive inteiro e passar para o SSD e depois eu só mandei o Gparted redimensionar o SSD para ocupá-lo inteiro e economizei muito tempo por não precisar formatar.

1 Curtida