Instalando Impressora sem Fio

Boa Tarde pessoal, tenho uma impressora Samsung modelo SCX-3405W em todas as distribuições que eu tentei instalar ela eu conseguir sem maiores problemas, umas dando mais trabalho que outras, mas sempre conseguir, recentemente instalei o o novo POP-OS e não conseguir instalar ela para funcionar sem o cabo, com o cabo ela funciona mas quando tento instalar sem o cabo aparece uma caixa com o nome autenticação pedindo usuário e senha que não sei do que se trata, tentei colocar o usuário e a senha que uso para entrar no sistema não passa.

Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Não precisa de instalar os drivers, se abrir o libreoffice ou um editor de texto e mandar imprimir para a impressora, ela vai deitar a folha.

Como que vai imprimir sem nenhum driver instalado? O driver que a própria distribuição reconhece automaticamente só imprime se tiver com o cabo conectado, caso tire o cabo ela não imprime, o mesmo acontece quando vai scanear alguma coisa, sempre dá erro dizendo que nenhum Scanner está disponível e pede para conectar um, se conectar o cabo ele scaneia normalmente.

Então n posso ajudar. Nunca instalei os drivers das minhas impressoras, configuram sozinhas

Existe um tópico no fórum apararentemente sobre o seu modelo de impressora:

Aparentemente basta instalar o driver do site da Samsung:

https://support.hp.com/us-en/drivers/selfservice/samsung-scx-3405-laser-multifunction-printer-series/17157049/model/17157053

Então eu já tinha feito isso, eu consigo instalar o drive normalmente, mas só funciona se conectar o cabo, sem o cabo não funciona, a unica forma que eu sempre conseguir foi indo la parte configurações de impressora adicionar impressora de rede e ele procurava o driver e adicionava, que agora no pop está pedindo essa senha de autenticação que nunca pediu em nenhuma outra distribuição. Eu testei até no deepin 20 BETA e a funcionou a parte da impressão, mas a do scanner não. Para ser sincero a parte do scanner sem fio só conseguir fazer funcionar lá atras numa versão antiga do ubuntu de lá para cá nunca mais conseguir.

Verifique no manual da impressora se existe usuário e senha cadastrado por padrão, a não ser que vc tenha alterado isso anteriormente, nas impressoras HP basta configurar uma única vez a configuração sem fio que não ha necessidade de configurar novamente mesmo vc mudando ela de computador ou com cabo usb desconectado, não sei se as impressoras Samsung é assim.