Instalador gráfico para Arch Linux

Outro dia rolou um tópico aqui no fórum sobre isso. Existem e existiram vários instaladores gráficos para o Arch Linux, Evoluiton, Anarchy, Zen Installer, tinha um que não me lembro do nome, que parecia bastate o Architect do Manjaro, mas já não existe mais. O próprio, extinto, Antergos, se na instalação você selecionasse apenas a opção “base”, após a instalação você caiu no como texto e tinha apenas que instalar o gerenciador de login e o ambiente gráfico que quisesse.

Aqui o tópico:

Para mim, quem quer instalar o Arch e não quer usar o método “tradicional” de boot pela imagem e ir instalando “na mão”, tem uma forma na própria wiki do Arch. Que é, basicamente, instalar o Arch através de outro linux que você tem o pc.

Não tenho nada contra usar esses instaladores. Porém, ainda acho mais interessante instalar o Arch pelo método “normal”. Se for para usar um instalador desses, acho que faz mais sentido e é mais rápido a pessoa recorrer a uma distro arch-based como o Manjaro, ArchBang, Endeavour, Arco etc.

4 curtidas