Instalaçao OpenSUSE no virtual box

boa noite a todos to testando o opensuse leap no virtual box. mas ta demorando muito e normal ? detalhe que so ele demora fedora e outros ate o manjaro foi rapido. e normal demorar mesmo ou tem algo errado ?

o tempo ai

errei a versao e a tumbleweed

Olha, o meu demorou tbm a instalar em VM, é pq ele baixa muita coisa - e, talvez, por instalar as coisas em BTRFS, onde a compactação é maior, imagino

1 curtida

É normal, ainda mais se for um hd mecânico.

ah sim ainda sou leigo nessa questao de sistema de arquivos btrfs mais vou pesquiisar mais sobre pra ter uma noçao sobre muito obrigado pela ajuda

Foi por isso que eu desisti do OpenSUSE, manter meu ritmo de formatação com ele era horrível, demorava muito para instalar o sistema

se pá, isso já é uma estratégia pra evitar as constantes formatações, mas no meu caso causo eu me afastei da distro

1 curtida

Na minha conexão, variando até 6MB/s na instalação, levou aproximadamente 25min
(tumbleweed KDE usando netinstall

Eu tentei instalar com o DVD do Tumbleweed no meu notebook. Mesmo só usando o conteúdo do DVD (sem conexão com a internet) é muito lento.

eu instalei e ele parece ser legal mais demorar quase 2 horas e tenso mesmo ainda mais um SDA como eu kkkkk

Quando eu instalei tinha um problema de resolução de nomes que cada pacote demorava 5 segundos pra começar a baixar. Muito lento mesmo, calcula vezes dois mil pacotes!!!

Daí extraí a imagem do ISO para uma partição do disco e fiz a instalação avançada, instalou dezenas de vezes mais rápido.

Outro ponto é que se vc estiver usando sistema de arquivos btrfs (padrão do tumbleweed) em máquina virtualizada com disco em imagem qcow, em um hd mecânico, vai demorar bastaaaante mesmo…

1 curtida

eu usei btrfs e a imagem era dvd 4GB precisou baixar so 11MB e o hd virtual ta em vdi padrao