Instalação Dual Boot em SSD e HD

Bom dia, tenho um SSD com windows 10 instalado e um HD que pretendo instalar o Linux Mint 19.02 nele, gostaria de saber em qual partição devo instalar o grub, por favor me ajudem nesse tópico.

Esse é o meu caso, tenho um HD com Windows e um SSD com Ubuntu. Depois de instalar o Linux no SSD, eu entro na BIOS e coloco como primeira opção para iniciar o boot o SSD, por causa do grub.

Mas como meu linux fica no HD eu posso instalar o grub no SSD?

Salve @slash, tudo beleza? Eu não recomendaria você colocar o bootloader junto com o Windows, porque o Windows tem a péssima mania de bagunçar a parada toda. É possível instalar junto (estou usando assim nesse momento) mas esteja pronto para a M$ sumir com suas entradas de boot do Linux em algum update maluco.

Você pode até instalar o Linux com o SSD do Windows desligado para que não aja nenhum tipo de interferência e então, após estar com sua distribuição configurada, rodar um “update-grub” (caso seja uma distribuição que use grub) que os scripts de boot serão novamente detectados e seu windows será listado nas opções de boot da sua distribuição.

:vulcan_salute:

Valeu @eddiecsilva, muito boa a explicação, então instalarei o grub no Hd junto com o linux.

1 curtida