Instalação drivers de vídeo

Bom pessoal, tentei baixar os drivers da nvidia pra minha placa de vídeo com o seguinte comando:

sudo apt install nvidia-driver-bin-340.108

E aparentemente não deu certo, então tentei instalar usando o arquivo .run direto do site da nvidia, porém o mesmo me diz que já tem um driver instalado, e tentar instalar o outro resultaria em instabilidades, e não consigo avaçar.
Verifiquei também o nouveau, li e reli o site, e não consegui instalar ele, enfim já tô quase indo pro windows de volta por essa dificuldade, pois eu preciso muito usar 2 monitores, e só consigo com a placa de vídeo.

No Mint? Moleza!
Você não precisa usar o .run do site da Nvidia, apenas usar o driver manager e mandar instalar:

O noveu, se não me engano, já vem por padrão, pois ele é a solução open source para os drivers da “verdinha”, mas o desempenho dele é fraquinho.

Recomendo ver o vídeo a seguir para um panorama mais geral de como jogar no Mint: How To Set Up Linux Mint 20 For Gaming – Steam Proton, Wine, nVidia GPU, Lutris, Feral Gamemode - YouTube

Outra alternativa é usar o Pop!_OS, pois ele tem uma ISO que já vem com os drivers proprietários da Nvidia: https://pop.system76.com/

Eu tinha visto alguns tutoriais que instruíram a usar esse programa, o problema é que ele não existe no meu PC, procurei de tudo quanto é jeito e não acho.

Bom… pode ser por causa que sua GPU é mais antiga, por isso dá um certo conflito. Dá uma chance ao Pop, pois a System76 faz uma mágica com os drivers da Nvidia.

Vou dar uma pesquisada sobre, os drivers da minha placa são os 340, se ele já instalar com eles acho que fico nele mesmo.

Se não me engano, o Pop consegue usar até um mais recente. Como dito anteriormente, a System76 faz alguma mágica braba hahaha

1 curtida

Beleza então, acho que vou partir pra esse