Instalação do Ubuntu 20.04 LTS (antes do lançamento)

Eu ja posso baixar a ISO e instalar a nova LTS do Ubuntu e já sair usando ou ainda terei que esperar até o lançamento? teria algum problema ou diferença fazer isso?

Não, só atualizar; por certo nem terá atualizações, baixando a iso mais recente porque já deve está congelado os pacotes.
E segundo li, já está em versão final desde o último dia 23/03: “The final stable release of Ubuntu 20.04 LTS goes live on April 23, 2020.” fonte: Ubuntu 20.04 Download Link & Top Features (Updated) - OMG! Ubuntu

*erro da matéria!
cronograma correto:
Other important milestones throughout the Focal Fossa development cycle include:

• Testing week : January 9, 2020
  • UI Freeze : March 19, 2020
  • Ubuntu 20.04 Beta: April 2, 2020
  • Kernel Freeze : April 9, 2020
  • Release Candidate: April 16, 2020
1 curtida

Também tenho uma dúvida parecida, alguém sabe dizer se tem como atualiza pra LTS 20.04 quando ela sair usando as versões 19.x ou 20.04 beta?
(Sem usa a 18.04)

1 curtida

Sempre tem, Dio posta toda vez que tem versão nova…
Só seguir esse passo a passo aqui:
$ sudo apt update
$ sudo apt upgrade
$ sudo apt dist-upgrade

2 curtidas

Se vc quiser forçar aparecer antes de está lançado, parece que o comando é este: sudo do-release-upgrade -c -d

Não testo pra vc se já aparece porque não estou no Ubuntu, mas sempre atualizei sem ser via instalação limpa e nunca tive problemas.

1 curtida

Eu conheço esse comando até sei atualiza de uma LTS pra outra só não sei se funciona as versões que não são LTS, você sabe me dizer se ele funcionada nas versões 19.x ou na 20.04 beta?
Se da pra atualiza de uma beta pra uma LTS.

Normal, não precisa ser de LTS pra LTS; acho que o próprio Dio fez vídeo recente saindo da iso mais antiga pra mais recente; não me recordo agora se foi Ubuntu ou Mint. Mas pode ir sem receio!

ah, pra ir pro beta teria que forçar aparecer antes do lançamento; veja o comando acima que postei “sudo do release-upgrade -c -d”

*perdão, acho que este comando só força aparecer release final; quando ainda não apareceu mas já está finalizada.

Eu cheguei a ver o vídeo, só que no vídeo ele uso a versão 18 que é uma LTS e ainda tem suporte até 2021 eu não sei se eu posso faze isso com uma versão beta/teste. Seria esse vídeo não seria?

Ou me enganei?
A 18 é uma LTS:
image
To loco pra usa logo a 20.04 do ubuntu como SO principal mas não to afim de espera kkkkkj

1 curtida

Ele fez vídeos de atualizações com o Ubuntu, mas o recente é este mesmo, e foi com o Mint; que tem até um gerenciador de atualizações melhor que sua distro “mãe”; diga-se de passagem. Bom, tente forçar upgrade no sistema, vai que ele notifica do 20.04; não sei se agora ou somente quando sair a versão beta final.

1 curtida